segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Um pouco sobre o Nepal

O Nepal é um país pequeno, que fica entre dois gigantes Índia e
China, mas que na verdade, deveria fazer divisa com o Tibet.
Toda a divisa do Nepal com a China é coberta pelos Himalaias.

Apesar de ser um pequeno país, o Nepal tem muito a oferecer, de um
lado os lindos vales e parques nacionais, cobertos por florestas, e de
outro os Himalaias e as inúmeras possibilidades de trekkings e vôos
de paraglad.

Os nepaleses são um povo agradável e hospitaleiro, sempre rindo, e
já acostumados com a constante ida e vinda dos turistas.

O Nepal, como muitos países asiáticos, é um país pobre, tendo no
turismo uma grande fonte de renda para o povo nepales.
É um país budista e hinduísta, e hoje segue tanto o calendário
budista como o cristão. Tendo assim muita influência do hinduísmo
indiano e do budismo tibeteno.

A cultura nepalesa é cheia de cores, danças e músicas. E a comida
tem um pouco do tempero indiano, mas sem toda a pimenta que os
indianos gostam.
Ontem comi minha primeira comida realmente nepalesa, uma espécie de
iogurte, verduras com curry, salada, arroz, uma espécie de sopa de
lentilhas e mais uma outra coisa que eu não soube identificar.... mas
estava tudo muito gostoso. Provei também um doce nepales, que também
estava tudo muito gostoso.

Estou no Nepal em pleno inverno, e apesar de frio, estou surpresa por
não estar tão frio como imaginei. Durante a noite e logo pela manhã,
está sempre frio, durmo com 3 cobertores, já que os hotéis, guest
houses e qualquer outro lugar, não tem aquecedor. Logo cedo estou
sempre muito agasalhada, mas já por volta das 10/11 horas, é
possível tirar o casaco e passear pela cidade só de camiseta.
O principal motivo para vir ao Nepal, era poder ver os Himalaias, que
são incríveis, estão sempre á vista, mostrando a sua importância.
Eu tinha o intuito de fazer um trekking, mas com o frio e os
cobertores e toda a poluição que a Índia tem, minha alergia chegou,
o que não me possibilita fazer um dos muitos trekkings que aqui
existem.
Mas estou curtindo e conhecendo mais do Nepal e sua cultura, e tudo o
que mais rodeia esse país.

Além dos trekkings, são muitas as atividades que podem ser feitas no
Nepal, como rafting, kayaking, passeios pelas matas (onde é possível
ver uma grande variedade de animais), escaladas e vôos de paraglad.
Além é claro de aulas de meditação e yoga.

Não sei direito como explicar, mas o Nepal transmite aos seus
visitantes uma energia boa, transmite paz, calma e tranqüilidade.
Fico aqui ainda mais uns dias, curtindo o clima e ambiente agradáveis
de Pokhara.

Depois escrevo um pouco sobre Pokhara e tudo que margeia a cidade.
Quando for possível colocarei todas as fotos que estou devendo!

Beijos

Um comentário: