quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Nascer do sol em Sarangkot

Ontem, quinta-feira (21/01/2010), eu acordei as 5 horas da manhã para
ver algo que prometia ser lindo!!

As 5:30 um táxi parou na porta do hotel que estou hospedada e então
seguimos caminho para o alto do monte Sarangkot, ou até onde o carro
tem acesso. Chegando lá meu motorista me deu duas opções:
3 minutos de caminhada até um ponto de observação próximo ou 30
minutos de subida até o cume de Sarangkot... observei que todos que
chegavam seguiam o caminho dos 30 minutos, então resolvi fazer o mesmo.
Logo nos primeiros passos comecei a conversar com um casal, ambos
nepaleses, muito simpáticos, foram minhas companhias até o topo.

Quando eu já tinha caminhado pouco mais do que meio caminho, pensei
que não conseguiria chegar até o topo, que iria desistir.... então
parei, descansei um instante, bebi um pouco de água, respirei fundo e
segui em frente.
Mais ou menos meia hora depois de iniciada a subida, cheguei ao cume
de Sarangkot, e lá de cima, um presente: uma linda vista de toda a
cidade de Pokhara e dos Annapurnas. Mas a verdadeira recompensa ainda
estava por vir...
...e veio junto com o sol. Mal se via o próprio sol e já era
possível ver seus raios iluminando os Annapurnas, dando agora um
colorido em tons de amarelo, laranja e vermelho ao que antes era pedra
cinza coberta pela branca neve. Quanto mais o sol subia, mais linda
era aquela vista, até que então o próprio sol resolveu aparecer,
como uma grande bola alaranjada, em meio as montanhas e as nuvens.

Sem sombra de dúvidas, o nascer do sol mais lindo que eu já vi na
vida!!!!
E o que prometia ser lindo, foi belo!!!

Lá de cima, de frente para os Himalaias, sempre soberanos de si e a
nos observar, atendi um pedido da Cris (Cristina Reis) e rezei por
todos nós, para que possamos ser felizes e que possamos sempre
apreciar as belezas que Deus nos deu de presente!!

Hoje, depois desse lindo presente, sigo meu caminho. Me despeço do
Nepal, um país que tanto me encantou, e sigo caminho para a Índia,
para poder descobrir mais sobre esse tão diferente e único país.

Bom fim de semana a todos!!

Um comentário: