terça-feira, 12 de janeiro de 2010

150 dias

O dia 150 chegou em um novo ano e em um novo país.

Nesses últimos 30 dias muita coisa aconteceu...
passei o natal em um país que as pessoas não comemoram e com pessoas desconhecidas, passei a virada de ano na festa mais louca que eu já vi e cheguei no país mais diferente de todos os outros que eu estive até agora.

2009 terminou, e fazendo o balanço do ano, só tenho a agradecer por tudo que aconteceu.
Pelos momentos chatos, pelos bons momentos, pelas pessoas que cruzaram o meu caminho, pelos laços de amizade fortalecidos e criados também.
Pelas descobertas do mundo e de mim mesma.
Pela primeira vez eu não achei que um ano passou depressa ou devagar, 2009 aconteceu no seu tempo, e eu definitivamente aproveitei todos os minutos.
Esse ano que passou me ensinou o que é viver plenamente cada momento, a enxergar as oportunidades que surgem e aproveitá-las intensamente.
Muitas pessoas cruzaram o meu caminho, algumas por um curto espaço de tempo e que vão ficar na lembrança da viagem, outras vou reencontrar pelos caminhos da vida, algumas surgiram só pra me mostrar como eu sou feliz, outras pra me ensinar coisas boas e tem aquelas que me marcaram e mudaram a minha vida. Mas todos que cruzei pelos caminhos de 2009 tem sua importância na minha história. Como as que estou encontrando nesse novo ano.
Minha vida nunca mudou tanto em um ano, e posso dizer, com muita certeza, que hoje eu sou uma pessoa melhor. E que a melhor escolha que eu fiz, sem duvida, foi fazer essa viagem e curtir cada momento.
Aprendi que todos nós temos um destino a cumprir, uma missão na vida, e só depende de nós mesmo fazermos com que esse destino siga da melhor forma possível.

Esses dias, estive relendo um poema de Fernando Pessoa, que se enquadra muito bem com o momento que estou vivendo agora, por isso, deixo ele aqui pra vocês.

"Mas se Deus é as flores e as árvores
E os montes e sol e o luar,
Então acredito nele,
Então acredito nele a toda a hora,
E a minha vida é toda uma oração e uma missa,
E uma comunhão com os olhos e pelos ouvidos.

Mas se Deus é as árvores e as flores
E os montes e o luar e o sol,
Para que lhe chamo eu Deus?
Chamo-lhe flores e árvores e montes e sol e luar;
Porque, se ele se fez, para eu o ver,
Sol e luar e flores e árvores e montes,
Se ele me aparece como sendo árvores e montes
E luar e sol e flores,
É que ele quer que eu o conheça
Como árvores e montes e flores e luar e sol.

E por isso eu obedeço-lhe,
Que mais sei eu de Deus que Deus de si próprio?).
Obedeço-lhe a viver, espontaneamente,
Como quem abre os olhos e vê,
E chamo-lhe luar e sol e flores e árvores e montes,
E amo-o sem pensar nele,
E penso-o vendo e ouvindo,
E ando com ele a toda a hora"

FERNANDO PESSOA


Beijos!!!

Um comentário:

  1. bem bacana seus posts de 30 em 30 dias...
    acompanho basicamente pelo yahoogroups na verdade
    o que eu acho mais bacana eh que vc chegou a várias conclusões que eu fui chegar só vários meses depois...
    realmente, a experiência é fantástica... meu ano de 2006 foi fenomenal também!!
    boa sorte!!
    []s
    Daniel Blaia

    ResponderExcluir