terça-feira, 5 de janeiro de 2010

A primeira impressao da India

(voltei a escrever sem acentos, quando der eu os coloco novamente)

Entao, cheguei `a India ha pouco mais de duas horas, estou agora em Calcuta.

Minha primeira impressao sobre a India comecou no aeroporto de Kuala Lumpur.
Um breve parenteses: Sai de Koh Phangan no dia 04/01 as 07 horas da manha. Depois de 1 taxi, 1 ferry, 2 vans, 1 onibus e 9:30 horas de viagem cheguei a Kuala Lumpur. La fiquei esperando o voo e pronto, cheguei a mais um destino nessa louca viagem.

Voltando `a historia da primeira impressao....

Enquanto esperava pelo voo na sala de embarque uma senhora sentou ao meu lado, com ela uma mulher mais ou menos da minha idade e uma menina de uns 13 anos. Essa menina comecou a conversar comigo, papo vai e papo vem, acaba que ja estamos dentro do aviao e meio voo sabia que eu era brasileira indo para a India pela primeira vez. Recebi varias dicas do que fazer e do que nao fazer aqui em Calcuta. Do que comer e o que nao comer, com direito a provar alguns aperetivos durante o voo. Enfim, o voo foi tranquilo e a outra meia duzia de estrangeiros que estavam no voo ficaram quietos sem entender muito o que estava rolando, rsrsrs. A primeira impressao ate' que foi boa...

Chegando em Calcuta tive o meu primeiro choque e a segunda impressao da India nao foi la essas coisas. Queriam me cobrar um absurdo de taxi, mas bati o pe', troquei de taxista e paguei o preco que os "amigos" do aviao falaram que era justo.
Nessas poucas horas na cidade ja' deu pra perceber que a India e' um mundo a parte e Calcuta mais ainda. Sem sombra de duvida estou na cidade mais feia, suja, pobre, com o transito mais louco e a mais esquisita que eu ja conheci nesses quase 5 meses de viagem, ou nesses 30 anos de vida.
Aqui nao e' possivel ver o ceu, voce olha pra cima e tudo o que ve e' algo marrom.... nao existe lei de transito e a buzina e' usada a toda hora. Os predios parecem estar caindo aos pedacos, e tudo aparenta ser sujo. Entao a segunda impressao nao foi nada la essas coisas, confesso que fiquei e ainda estou meio chocada com a cidade, mas espero que as coisas interessantes que existem aqui pra ver mudem essa impressao.

Quando eu mudar para o proximo destino na India conto a impressao final dessa cidade.

Ainda vou ficar um tempo rodando por aqui, e pelo o que eu li e conversei, as outras cidades sao diferentes, entao acho que aqui comeca uma nova etapa dessa viagem, que hoje ja pode ser divida em: Europa, Turquia, Sudeste Asiatico e India e Nepal (que e' meu proximo destino).

Bom, vou indo e depois volto pra contar mais sobre Calcuta e tudo o que eu vou ver aqui.
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário