sábado, 2 de janeiro de 2010

Full Moon Party


Bem antes de resolver que iria viajar, eu já havia ouvido falar da Full Moon Party (Festa da Lua Cheia). Tudo o que eu sabia é que na noite de lua cheia acontecia uma super rave em uma ilha na Tailândia, mas eu não tinha nem noção em qual ilha era nem nada.
Quando eu resolvi fazer essa viagem e escolher os países a serem visitados e a época, decidi que iria passar a virada de ano nessa tal Full Moon Party. Porque além de acontecer na noite de lua cheia, ela também acontece na virada de ano, então não importava se seria lua cheia ou não.
Durante toda a viagem, sempre fui encontrando pessoas que já tinham vindo pra essa festa e as pessoas sempre falavam: "nossa, a festa é muito boa, muito louca, você tem que ir". E outras coisas do tipo.

Quando eu estava já aqui na Tailândia, eu descobri que depois de muitos anos, a noite do dia 31 de dezembro de 2009 seria noite de lua cheia, e que essa seria uma das maiores Full Moon Party até hoje. Já que esse evento só vai se repeti novamente daqui a muitos anos. Na noite de 31, vi que além de noite de lua cheia, foi também noite de lua azul!
Os tailândeses são muito superticiosos, tem suas crenças muito fortes. Eles respeitam a lua, e a noite de ano novo ser lua cheia, é sinal de que o novo ano será um ano abençoado pela lua cheia. Boa coisa então!!!

Vim eu então parar em Koh Phangan pra curtir a festa. Conheci alguns brasileiros que vinham e marcamos de nos encontrar aqui. Chegaram todos e mais alguns que foram se juntando ao grupo, no dia 31 estávamos em 11 brasileiros e 2 gringos. Tentamos fazer uma ceia, jantar em algum lugar legal e fechar o ano bem, mas a ilha estava super lotada, não conseguimos achar lugar pra todo mundo, acabamos comendo um sanduíche e seguimos pra praia.

Eu nunca vi tanta gente diferente, de tantos lugares diferentes, em uma mesma festa, num mesmo lugar.
Tinham mais de 30 mil pessoas numa praia que tem +- 2Km de extensão. Roupas de várias cores e estilo, todos com pinturas de tinta fluorescente pelo corpo e a galera se divertindo.

Ficamos todos juntos, esperando a meia noite. Quando o novo ano chegou, muito Feliz Ano Novo, a brasileirada corre pra beira da água para pular as 7 ondinhas e ouve-se muito Happy New Year. Todo mundo que passa por você te deseja um feliz ano novo, não importa a nacionalidade nem a crença.
A festa continua rolando, uma coisa muito louca, a festa mais louca, cheia, diferente que eu já vi, quem vier pra essas bandas, vem pra Full Moon Party, vale muito a pena!!
É algo difícil de explicar, tem que vir e curtir.

Mas tem que se ter muito cuidado, o povo bebe, quebra garrafa e fica vidro espalhado pela areia. A droga rola solta, mas é proibida na Tailândia, tem sempre um policial a paisana rodando. Clínica de socorro tem aos montes, e ficam cheia de bêbados e feridos. Gente dormindo na areia da praia, fazem sexo na água, muitos balões da sorte subindo pelo céu, tudo quanto é tipo de música.... bom, eu vi de um tudo nessa festa.

A festa rola até amanhecer o dia e continua, era tarde do dia 01 de janeiro e tinha gente na praia ainda. Eu, ão consegui esperar pra ver o sol nascer, fui embora antes, mas me divertir muito!!!!

Espero que a virada de ano de vocês tenha sido tão boa quanto a minha foi. E seguindo a supertição do povo daqui, que a lua cheia abençoe o novo ano de todos!!

Algumas fotos da festa.
Eu:


O esquenta pra festa:


A festa:



Os fogos de artifício a meia noite:




A brasileirada na festa:




Nossa bebida:

4 comentários:

  1. Oi Licia, posso coversar com você sobre isso? Pois estou planejando ir este ano e queria alguém pra me ajudar com informações! Se você tiver messenger, barbara.dias.lima@hotmail.com. beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi. Tudo Ben ? Estou pensando em ir Para a festa nesse ago mas queria informacoes de alguen que ja foi. Meu email é ncs.amanda@gmail.com

    ..

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog, show de bola! Fiz um relato bem bacana (e um pouco controverso) sobre a full moon, acho que seria legal compartilhar com seus leitores! Abração! http://viajanteanonimo.com/full-moon-party-ko-phangan-tailandia

    ResponderExcluir