quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Luang Prabang

Luang Prabang é realmente uma cidade linda!!! Adorei ter ido, no fim queria ter ficado mais dias por lá, mas como desistimos de vir para o Vietnam de ônibus, só conseguimos vôo pra hoje, então não teve jeito....

Falando um pouco de Luang Prabang.

A cidade fica localizada no norte do Laos, é banhada pelo rio Mekong, um dos mais importantes dessa região. Tem muitos templos, comida maravilhosa e é cheia de viajantes de todas as partes do mundo.

Como disse no post anterior, eu e Lia ficamos amiga do Julian(brasileiro), Augustin e Mauro(argentinos). Decidimos então ficar na mesma guest house em Luang Prabang, a companhia era boa e a diversão garantida.

Da esquerda para a direita: Julian, Lia, eu, Augustin e Mauro na frente.

Logo no primeiro dia fomos passear pelo Night Market, que muitas pessoas haviam dito que era interessante, e realmente é!!! Como chegamos tarde acabamos só andando pelo mercado, onde comemos e voltamos pra guest house pra dormir.

Segundo dia em Luang Prabang e resolvemos passear numa cachoeira linda que existe por lá, linda mesmo, a água tem uma cor azul que não tem como explicar, nas fotos não aparece muito, só vendo pra entender, mas de qualquer forma....


Fomos para a cachoeira nós 5 e mais 1 mexicana, 1 argentino, 1 espanhol, 1 casal de finlandeses e 1 canadense. Conhecemos todos na viagem de Chiang Mais para Luang Prabang. Foi muito divertido, mesmo com toda a confusão que foi pra gente arrumar 2 tuk-tuks pra nos levar, porque éramos muitos e eles tem um limite de pessoas por tuk-tuk, mas no fim deu tudo certo! Ficamos por lá cerca de 3 horas, e gastamos 1 hora pra ir e mais uma pra voltar... resultado, o dia acabou quando chegamos de volta ao centro de Luang Prabang. Aproveitamos a noite para dar mais uma volta pelo mercado e comer por lá mesmo e aproveitar mais um pouco da boa comida do Laos.
No terceiro dia fomos dar uma volta pela cidade e ver alguns dos muitos templos que por lá existem.


E a noite terminou no alto de um morro que tem no meio da cidade apreciando um lindo pôr-do-sol!


Nossa ultima noite na cidade aproveitamos para fazer comprar no mercado. Enfiei o pé na jaca mas comprei um vestido lindo!!! Muito diferente de tudo o que tinha visto. Na verdade não foi muito caro, só estava fora dos meus planos....

Hoje acordamos não muito cedo, mas mesmo assim tivemos tempo de passear pela parte antiga e não turistica da cidade. Lindo e muito diferente de toda a parte da cidade que eu tinha visto até então.
Depois eu coloco mais fotos e conto mais, a internet não está muito boa e aqui já são quase meia noite....
...mas para terminar, uma foto do barco que viajamos até Luang Prabang.


Estou em Hanoi já, não deu muito para sentir a cidade ainda, mas posso dizer que é uma cidade grande e com um transito louco!!!
Viemos num vôo da LoaAirlines. O avião é um daqueles pequenos, mas foi super tranquilo e com um bom atendimento!!!

Depois escrevo mais com mais calma e coloco mais fotos!
Beijos!!!!

Um comentário:

  1. Viajar nesse barco deve ser muito desconfortavel né...imagina mais de 5hs nesse barco!! Deve ser muito cansativo.

    ResponderExcluir