segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Ko Phi Phi

Como eu falei antes, a ilha de Phi Phi foi praticamente toda destruída naquele tsunami ocorrido em dezembro de 2004.
Pode-se dizer que a ilha já foi toda reconstruída, em grande parte dela não se vê nenhum resquício de como a ilha ficou no dia 26 de dezembro, mas em alguns lugares tem-se uma pequena noção, ou por fotos, ou porque ainda tem lugares completamente abandonados.
O meio da ilha, que pode-se chamar de Phi Phi Town, está todo rescontruido, na verdade até mais que o necessario pro meu gosto. Muitas lojinhas umas coladas na outra, loja em baixo, hotel/guest house em cima, ou restaurante em baixo e hotel/guest house em cima... e por ai vai... em todo lugar tem algo vendendo alguma coisa.
Conversando com algumas pessoas, ou que estavam na Ilha, ou que foram ajudar na recontrução e ficaram por lá, ou simplesmente que resolveram ir pra Phi Phi depois do tsunami de 2004, eles dizem que morreram mais pessoas do que foi noticiado, que eles receberam menos ajuda do que parece, e que mesmo depois de quase 5 anos, ainda tem muitos investidores estrangeiros que não voltaram a investir na ilha. Alguns dos muitos resorts lá existentes foram recolocados de pé, mas somente a estrutura de quartos, outros eles reconstruiram quase que como o original, mas os bangalôs, que antes eram vistos por toda a ilha, agora praticamente não existem mais.

Ficamos hospedadas no PP Princess, vendo as fotos antigas do lugar, devia ser um lugar bem caro, a localização é ótima e tinha piscina, bar, restaurante, quartos/bangalôs.. tudo muito bonito, com certeza eu não teria dinheiro pra ficar lá. O PP Princess foi um desses lugares que o investidor não quer gastar muita grana...

Bom, falando dos meus dias em Phi Phi.
Como eu disse num outro post, conhecemos uma polonesa que ficou com a gente 5 dias, foi uma companhia super agradável.
No dia que chegamos a Phi Phi nem fizemos muita coisa, a viagem tinha sido muito cansativa e chegamos lá já eram quase 16horas. Demos uma volta pela cidade, fomos jantar e dormir cedo, porque o dia seguinte seria dia de curtir a praia!!!!

E a praia realmente é linda!!! Não achei o lugar mais lindo do mundo, com as praias mais lindas, acho que no Brasil temos praias tão bonitas quanto as de Phi Phi, mas vale a pena pra quem quer vir curtir um pouco da Tailandia.
Descobrimos um lugar que vende comida tailandesa barata e maravilhosa, Papaya o nome do lugar, fomos quase todos os dias comer lá.

Nessa nossa segunda noite em Phi Phi resolvemos não sair, porque o dia seguinte tínhamos um passeio.
Terceiro dia em Phi Phi, dia de passear pelas praias e ilhas da região, conhecer também a famosa praia de Maya Bay, a praia onde foi gravado o filme A Praia, do Leonardo d'Caprio.
O passeio começou por volta das 11horas e durou o dia inteiro, voltamos pra Phi Phi já era mais de 18h. Os lugares são lindos, mas muito cheios de turistas. A tal praia é linda, mas de tanto turista que tem, você nem consegue aproveitar direito!

Phi Phi é a ilha das festas, toda noite tem festa na beira da praia. O esquema é ir para algum dos muitos bares espalhados pela cidade, beber um free bucket e por volta da meia noite seguir para a praia onde rolam as festas!
Nessa noite foi exatamente isso que fizemos, fomos pro Carlito`s bar e de lá seguimos pra festa na praia. Fomos embora já era umas 4 horas da manhã ou mais... de verdade não lembro ao certo, rsrsrsrs.
Nessa noite conhecemos uns brasileiros na festa, eram tantos brasileiros que parecia que estávamos no Brasil!!
Os dias seguintes foram dias de curtir praia, sem hora pra acordar e sem hora pra voltar da praia. Em Phi Phi, onde todo mundo fica hospedado tem 3 praias. Uma se chama Long Beach, praia mais afastada, meia hora caminhando ou você pega um taxi boat, 10 min, por 100 bath (pouco mais de 3 dolares...). Fomos um dia lá, a praia é bonita, mas não dá pra ir todo dia.
A segunda praia, não sei o nome, mas não é boa, é a praia que tem o pier, muitos barcos ancorados e pouco espaço pra qualquer coisa.
A terceira praia foi a praia que íamos todos os dias. Do lado do PP Princess e onde todos os brasileiros se encontravam. Não só os brasileiros, mas a maioria das pessoas vão curtir essa praia, que é a melhor mesmo.

A água na ilha é bem salobra, diferente do que estamos acostumados ai no Brasil... tanto que num dia, caiu um chuva monstra, tipo chuva de verão mesmo, resultado, estávamos eu e Lia tomando banho na chuva, eu levei o shampoo e o creme, ela pediu o sabonete pro carinha do quarto do primeiro andar e pronto, um belo banho de chuva!!! Nossa, tudo bem, pode parecer coisa de mulher, mas meu cabelo voltou a respirar!!!

Os dias em Phi Phi foram muito agradáveis e tranquilos. No dia de ir embora ainda curtimos uma praia, nosso ferry pra Krabi saia por volta das 15:30, então deu tempo pra tudo.
O caminho de volta pra Bangkok foi: ferry até Krabi, ônibus até Sura Thani (quem for fazer esse percurso lembre de comprar o ticket do ônibus, senão corre o risco de ter que passar uma noite em Krabi). Em Sura Thani jantamos e conseguimos trocar nosso ticket do trem, ele estava atrasado mais de 1 hora, e ao invés de sair as 23:15, iria sair somente as 00:45.... conseguimos trocar pro trem das 23horas! Seguimos assim de trem até Bangkok.

Foi hora então de me despedir da Lia e continuar viagem sozinha.

Lia, foi muito bom ter a sua companhia nesses mais de 30 dias. Com certeza a viagem não teria tido a mesma graça sem você!!! Curta muuuuito o Brasil por mim, e a gente se encontra em Londres!

Agora umas fotinhas de Phi Phi....


Vista da Ilha, chegando ou saindo de Phi Phi


Praia perto do nosso resort, aquela que mais frequentamos


Phi Phi quando a noite começa


Muitas oferendas pra Buda... mas esqueceram de avisar ao gatinho..


os macacos da ilha dos macacos


o pessoal do passeio de barco, companhias muito agradaveis


pra ter uma nooção da cor da água


Shark point, lugar para mergulhar com os tubarões, calma, esses são pequenos, foi lindo, pena que não tinha uma camera pra mergulho...


Alguns dos lugares visitados no passeio de barco..







O Brasil bem representado nas areias de Phi Phi....


Bom, por hoje é isso. Agora estou em Bangkok novamente, agora vou mesmo conhecer a cidade!!
Beijos!!!

3 comentários:

  1. Adorei Phi Phi!
    Vc viu tubaroes? Massa!!!

    ResponderExcluir
  2. Sim!!!! Tinham 4 tubarões, falaram que se a gente fosse as 7 da manhã a gente veria mais, mas as 7 era meio de madrugada ainda.... rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. que fotos lindas!!! :)

    adorei o blog! continua compartilhando tua viagem... é ótimo viajar contigo ;)

    beijo!

    ResponderExcluir