quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Ha Long Bay

Tentei escrever ontem de Huê, ma a internet não estava boa.
Hoje estou em Hoi An, na guest house que estou hospedada o computador não tem usb, então resolvi escrever assim mesmo, quando for possível eu mando fotos!

Contando então sobre Ha Long Bay...

Depois que chegamos em Hanoi fomos procurar um passeio que fosse até Ha Long Bay e que durasse mais de um dia. Tudo o que eu já havia lido e visto mostrava que o lugar era realmente lindo!
Acabou que o hostel que ficamos em Hanoi proporcionava uma passeio: 3 dias e 2 noite. 1 noite a bordo de um barco (Aline, mais uma vez lembrei de você!) e 1 noite em Castway Island, uma ilha no meio de Ha Long Bay. Tinha outra opções, mas acabamos decidindo por essa mesmo.

Saimos de Hanoi com destino a Ha Long City por volta das 8horas da manhã, a viagem é longa, mas foi tranqüila, sem contar é claro com o estres do trânsito.
Chegamos em Ha Long City e embarcamos num simpático barco. Já era quase hora do almoço, então ficamos curtindo a paisagem e tomando um pouco de sol. O almoço foi servido e éramos 35 a bordo. Tinha comida para vegetariano, pra quem não come frutos do mar e comida normal, meio do ocidente meio vietnamita.
Depois do almoço começaram as atividades do dia:
Uma parada para um banho nas águas salgadas de Ha Long By, uma passeio de caiaque pelas "cavernas" e formações rochosas até uma pequena vila flutuante. De lá voltamos pro barco, hora de happy hour, banho, jantar e festa de noite. A comida sempre muito farta e gostosa, as pessoas sempre muito animadas e os nossos guias sempre muito gentis e simpáticos.
Sim tivemos 2guias, um vietnamita (Hero) e outro mexicano (Davi, que está viajando pelo mundo há 2.5 anos, parando aqui e ali em empregos como esse pra juntar mais dinheiro e continuar viagem).
O segundo dia começou cedo, acordei por volta das 5horas da manhã para ver o sol nascer, mas o dia amanheceu nublado então voltei a dormir. As 7:30 estávamos de pé,pra arrumar as coisas, tomar café da manhã e partir pra ilha...
A ilha não é exatamente uma ilha, vou tentar explicar mas não sei se vou conseguir.... de qualquer forma quando eu conseguir eu coloco fotos.
Ha Long Bay é cheia de grandes pedras por toda parte, a ilha é uma dessas pedras com um pouco de areia...
Passamos o dia todo por lá, pena que não estava um lindo dia de sol, mas deu pra aproveitar o dia. De noite.. um churrasco de frutos do mar e carne também.
As acomodações eram bem ao estilo da ilha, algo tipo umas cabanas de palha e sem paredes, mas todas com cortinado pra proteger dos mosquitos e outros insetos do tipo.
O banheiro era no mesmo estilo, todo em palha, mas com paredes, rsrsrs
Foi uma aventura legal, mas tem que estar no espírito para aguentar.
No terceiro dia voltamos para o barco que nos levou até Ha Long City, o almoço foi ainda no barco. De Ha Long City seguimos de volta para Hanoi.

Como falei antes, decidimos nesse mesmo dia seguir viagem para Huê, então foi só esperar a hora de partir e seguir viagem.

Nesse meio tempo, andando por Hanoi, encontramos os dois argentinos que nos acompanharam na viagem de Chiang Mai pra Luang Prabang e que foram nossas companhis por lá.
Foi muito bom reencontrá-los, eles estão fazendo mais ou menos o mesmo caminho que a gente, até o Camboja, quem sabe a gente não se cruza mais uma vez :o)

Adorei Huê, a cidade é uma gracinha, depois volto pra contar de lá.
Beijos!!

3 comentários:

  1. Oi Licia!
    Me parece q nao ficou totalmente caida de amores por Ha long Bay.... a "ilha" nao te surpreendeu tanto assim???
    Nossa, tava tao empolgada em fazer esse passeio..sera q n foi o tempo nublado q te desanimou..
    Aguardo fotinhas..
    beijosssssssss!
    keila

    ResponderExcluir
  2. Licia, cheguei em Salvador!!! Por aqui tudo otimo!!!

    Beijos,Aline

    ResponderExcluir
  3. Gostei de Ha Long Bay, o lugar é lindo, mas meio poluído, e o povo de lá não faz muito pra mudar isso.
    A ilha foi meio descepcionante, exatamente por não ser uma ilha de verdade, mas no fim o passeio valeu a pena ;0)
    Beijos

    ResponderExcluir