quarta-feira, 24 de março de 2010

Voltando aos poucos a realidade...

Realmente,

a parte mais difícil tem sido a volta e reencontrar os amigos e a família.
Mas aos poucos tudo vai entrando no seu lugar.

Cheguei em Vitória e uma semana depois já fui pra São Paulo, o que foi ótimo, porque reencontrei amigos que tiveram experiência parecida com a minha, pelo menos todos moraram muito tempo fora, acho que nenhum ficou só viajando como eu... mas pela conversa, o choque da volta é o mesmo.
Foi ótimo estar com eles e conversar sobre tudo o que está acontecendo, ouvir os conselhos deles me deu uma nova direção.

Tirei uns dias pra descansar, não fazer nada, e na verdade nem pensar muito na vida. Depois comecei a reler meu blog e meu diário. Então voltei a analisar tudo o que eu fui vivendo ao longo desses 7 meses de viagem, as descobertas de mim e do mundo, as experiências vividas, os encontros e desencontros. Isso tudo tem me ajudado a voltar pra realidade, e a seguir meu caminho.

Agora, de volta a Vitória, é hora de dar mais um passo. Colocar a vida aqui em ordem, reencontrar a todos, procurar emprego, e seguir os novos caminhos que eu escolhi pra mim.

Fazer essas coisas, parar esse tempo, dar essa respirada foi fundamental pra que eu pudesse seguir aqui sem achar que tudo está tão diferente, porque na verdade, nada está tão diferente. Diferente mesmo é a forma como eu enxergo as coisas, como eu lido com a vida, com as pessoas, com os acontecimentos, como eu me enxergo.

Bom, hoje fico por aqui, mas vou continuar colocando ainda os próximos passos, acontecimentos, e sem falta, até o fim dessa semana, eu coloco fotos da última semana na Inglaterra.

Beijos!!!

2 comentários:

  1. Bem- vinda à terrinha!!!
    Que bom que valeu a pena !
    Agora, tenha calma consigo mesma, respire e respeite seu tempo de readaptação.
    Aos poucos tudo se eencaixa, com certeza de uma forma mais bonita...
    quando vamos nos conhecer???
    E parabéns pelo mergulho corajoso no mundo!!!!
    beijos
    Fátima e Gabriel , q de algum lugar está orgulhoso de você!!!

    ResponderExcluir
  2. Ei Fátima,
    em breve eu vou ao Rio, também quero te conhecer!
    Se quiser mudar de ares e vir passear por Vitória... fica o convite.
    Não chega a ser a cidade maravilhosa, mas também é uma linda cidade.

    ResponderExcluir