terça-feira, 16 de março de 2010

A volta pra casa...

Tem 10 dias que eu estou de volta ao Brasil, e estou sentindo como a readaptação é difícil.

Os primeiros dias foram os piores, agora depois de passada a primeira semana, o baque, as coisas estão se encaixando e estou vendo o que realmente acontece na minha vida. Estou vendo o quanto eu realmente mudei, e estou sentindo o quanto essa viagem fez bem pra mim.

Uma das coisas que eu mais entendi esses dias, a maior mudança em mim é a forma como eu enxergo as coisas e a forma como lidar com tudo ao meu redor. Vi também que hoje eu me conheço mais, que os limites que antes eu achava que conhecia bem, hoje são um pouco diferentes, e tudo isso é muito bom pra mim.

Depois de passar uma semana em Vitória, vim passear por uns dias em São Paulo, e está sendo muito bom estar aqui, reencontrar amigos queridos que eu não via há mais de 7 meses. Também foi bom reencontrar alguns amigos em Vitória, e espero poder reencontrar mais outros quando voltar pra lá.

Agora, o próximo passo na minha jornada, está sendo dado. Estou readequando a minha vida às mudanças que eu enxergo e entendo, estou tentando entender como as coisas são e não ficar espantada quando as pessoas dizem que nesses últimos 7 meses nada aconteceu na vida delas, ou muito pouco.
Resolvi seguir por novos caminhos, começar uma vida um pouco diferente e estou trabalhando nisso tudo.

Posso dizer que estou muito feliz em estar de volta, estou feliz com as minhas novas descobertas e desafios.
Esses 7 meses nunca se apagarão da minha memória, fiz, com certeza, a melhor escolha da minha vida, aproveitei bastante e agora é dar início a uma vida diferente aqui no Brasil, melhor e mais consciente de mim e do que acontece a minha volta.

Decidir continuar escrevendo mais um pouco aqui, contar um pouco mais sobre a minha volta, ainda não sei até quando manterei o blog ativo, mas por hora ele continua.

Beijos e até os próximos acontecimentos!!!!

3 comentários:

  1. Parabens Licia!
    Enfim chegamos ao fim...

    Confesso que nao pude acompanhar cada um de seus passos, mas te garanto que cheguei a cansar de tanto ler as suas experiencias.
    Fui envolvido pela sua historia e por momentos cheguei a sentir euforia ou falta de ar conforme cada capitulo da sua jornada!

    Tenho certeza que muitas pessoas acompanharam sua viagem mas nem todos reservaram um pouco do seu tempo pra deixar uma mensagem a voce.
    Mas "ousadamente" quero dizer em nome de todos que a sua coragem e a sua forca de vontade agregou a todos nos mais do que uma historia... tenho certeza que cada um levou um pouquinho de suas experiencias!

    Quero lhe desejar boa sorte, por que creio que e' agora que o bixo vai pegar!
    Nao desative o blog pq tenho certeza que todos queremos saber tudo sobre a sua readaptacao! O que seus amigos acharam, as mudancas, a comparacao do povo brasileiro com o resto do mundo, os conselhos e principalmente a volta ao emprego e o como voltar a rotina depois de 7 meses bem vividos...

    um Forte Abraco fica com Deus e muito sucesso...
    Adorei a sua compania na viagem...

    ResponderExcluir
  2. Lícia, que bom que voltol! Quando voltar do passeio em Sampa mande notícias!
    Deve ter milhões de pessoas querendo encontrá-la pra ouvir sobre esses 7 meses...
    Quando estiver por Vix, venha conhecer meu cafofo e falar dessa experiência
    Beijos
    Katiucia

    ResponderExcluir
  3. Seja bem vinda de volta, Lícia!

    Eu andei meio sumida do mundo virtual porque estava superocupada por motivos maravilhosos: o meu marido indiano finalmente se mudou para cá, Salvador!

    Não desative o blog,não, pls! Eu quero ler aos pouquinhos tudo!!! =)

    Saí do Orkut tbm, mas acabei de voltar e queria te add novamente, tudo bem?

    Enfim, parabéns por ter cumprido sua jornada de viagens, vc é uma pessoa especial e iluminada por ter tido tanta ousadia!!!

    Bjo!!!

    ResponderExcluir