quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Koh Tao

Cheguei em Koh Tao depois de uma longa viagem. Sai de Bangkok na segunda-feira a noite, por volta das 20:30, mais ou menos as 4:30 da manhã cheguei no porto da Lumprayah, companhia que eu comprei a viagem Bangkok-Koh Tao. Esse primeiro trajeto foi de ônibus, não muito confortavel, mas consegui 2 bancos que estavam sobrando e deu pra dormir. Fiquei esperando até as 7:00, horário do barco partir para Koh Tao.
Não sei direito que horas cheguei aqui, mas foi por volta das 10:00 horas.
Como eu já tinha fechado tudo em Bangkok, estavam me esperando no píer, então logo fui acomodada num dos quartos da Crystal Dive Resort, não é um resort como estamos acostumados no Brasil, mas tudo aqui é resort (risos).
Crystal Dive é o mesmo lugar do curso de mergulho que eu estou fazendo. O lugar é agradavel, com piscina e na beira do mar, fui muito bem recebida pelo staff, o que foi bem legal e ainda consegui um instrutor brasileiro para as minhas aulas de mergulho ;0))
Hoje foi o terceiro dia e o mais legal. O primeiro foi só aula, sobre o que fazer e não fazer durante um mergulho. O segundo dia teve mais aula, dessa vez ensinando a planejar o mergulho, e na parte da tarde, muita prática na piscina.
Hoje, pela manhã fiz uma prova, tirei 100% :0)) e de tarde fomos pro mar.
Minha turma tem 4 pessoas, eu, o Sjors (holandês), a Maria e o Byron (britânicos). Contamos com mais um membro no grupo, o Ruben(australiano), que era de outra turma mas fez os mergulhos com a gente. Fizemos hoje 2 mergulhos bem legais, chegamos a uma profundidade de 11,8m, vimos uma arraia azul, ouriços, água vivas e vários peixes e corais, pena que como os mergulhos são parte do curso, não pude levar câmera e tirar fotos :0((.
Amanhã tenho mais 2 mergulhos, vamos chegar a uma profundidade de +-18m, depois eu conto foi!!

A ilha não está muito cheia, o que é legal! E ela é bem grande também, acho que nem vai dar pra conhecer tudo, porque quero ir pra Koh Samui curtir um pouco de praia, as praias daqui não são muito
boas...
Ainda não sei ao certo quando sigo caminho pra Koh Samui, mas deve ser sábado ou domingo.
Depois venho contar dos outros mergulhos e dar mais notícias.
Beijos!

5 comentários:

  1. Licia, pelo menos uma foto sua toda equipada você tem que mandar,né?

    Beijos, Aline

    ResponderExcluir
  2. Oi Licia! Achei seu blog pelo orkut. Tambem estou planejando uma viagem de um mes (ou um pouco mais) que deve incluir Tailandia, Laos, Cambojia e Vietnam. Andei pesquisando precos do PADI Open Water, se voce nao se importa, quanto esta saindo ai?
    Valeu

    meu email cla_carvalho@hotmail.com
    meu blog: to8go.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ei Clarissa,
    então, 1 mês pra tudo isso é pouco, a menos que não visite muitos lugares....
    Quanto ao curso, eu fiz o PADI Open Water e paguei +-297 dólares, incluindoo o curso com 4 mergulhos mais livro de anotação, transporte de Bkk até Koh Tao e 4 noites de acomodação. Acho que aqui é onde vc vai achar o curso mais barato... Se resolver fazer aqui, eu fiz na Crystal Dive Resort, pede pro Ingo ser seu instrutor, ele foi o meu e é ótimo!
    Boa sorte aí! Qq coisa é só perguntar.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Licia!
    Estou vendo, talvez de para aumentar para 45 dias. Tudo depende de Budget. 1000 libras (1600 dolares) da para todo esse tempo? So tenho intencao de ir a esses 4 paises mesmo. Voce diria que eh facil se locomover de um para o outro?
    Seu blog eh bem bacana. O curso ta com um preco otimo ai. Andei checando para fazer no egito, bem mais caro.
    Valeu! Bjos

    ResponderExcluir
  5. Clarissa, se vc nao esta incluindo a passagem pra chegar na Tailandia, esse dinheiro da com certeza!
    Beijos

    ResponderExcluir