domingo, 13 de dezembro de 2009

120 dias...

Hoje fazem 120 dias que estou viajando e minha viagem já passou da metade.

Nesses 120 dias passei por mais países do que achei que conheceria, vi coisas que nunca imaginei ver e viver também.

Viajar sozinha tem sido muito bom, posso parar e ficar observando o movimento sempre que tenho vontade, e com isso vou pensando e refletindo sobre a vida e sobre tudo o que nos rodeia. A oportunidade de conhecer pessoas novas também tem sido única, e só depende de mim!! Fiz amigos que vou levar pro resto da vida, já outros vão ficar na memória e lembranças dessa viagem, e tudo, tudo mesmo tem valido a pena.

No Camboja vi a coisa mais forte até agora, não só durante a viagem, mas em toda minha vida.
Visitar Killing Fields e ver como o ser humano pode ser cruel, não ter dó nem piedade, foi algo realmente marcante. Eles matavam por matar, das formas mais cruéis que se pode imaginar... homens, mulheres, crianças e bebês. Muito pior que qualquer campo de concentração nazista, nada que eu fale aqui pode descrever o que eu senti naquelas poucas horas...

O caminho de volta para a cidade foi de novas descobertas... Ver os cambojanos sorrindo e se encantando ao verem suas fotos, dando tchau e um simpático "hello" a todos que passavam por eles... vi como o ser humano pode ser belo.

Hoje eu vejo as diferentes formas de beleza que a vida nos proporciona, e volto a lembrar de como é bom encontrar o lado positivo de tudo que nos acontece, e como já me disseram: "Tudo, simplesmente tudo na vida tem um lado positivo, mesmo que em alguns momentos precisemos olhar com mais calma para enxergar."

Acho que comecei a entender mais sobre a fragilidade da nossa vida, que pode ser curta ou longa. Assim, não importa quanto tempo vamos viver, desde que vivamos plenamente cada momento. Os dias não voltam atrás e os acontecimentos não se repetem. Deixar de fazer algo hoje, pode significar nunca mais fazê-lo, ninguém sabe o que nos espera depois de uma curva. Por isso acho que devemos dar valor ao que realmente importa na vida.

Estar presente não significa estar fisicamente ao lado de alguém. Podemos estar presentes na vida de outras pessoas de várias formas diferentes, basta querer. E esses dias entendi que além da distância aproximar as pessoas, ela só é empecilho pra quem quer.

Muitos me perguntam sobre saudades e sentir falta do que ficou pra trás... sinto sim saudades de muita coisa, mas a gente aprende a lidar com ela. E, de verdade, eu sinto que não deixei nada importante pra trás, porque de alguma forma, tudo o que importa na minha vida, está aqui comigo, mesmo que não fisicamente.
Porque a felicidade só é real quando compartilhada!!

Esses dias me disseram que é muito difícil ver pessoas sorrindo o tempo todo, e que eu sempre estou assim, com um sorriso no rosto, que isso é muito bom!
Por isso eu digo que a beleza da vida é exatamente podermos vivê-la plenamente, sem arrependimentos e sim aprendendo com os erros e acertos, sorrindo e chorando, mas nunca desistindo!

"Somewhere over the rainbow
Way up high
And the dream that you dream of
Once in a lullaby
Somewhere over the rainbow
Blue birds fly
And the dream that you dream of
Dreams really do come true
Someday i'll wish upon a star
Wake up where the clouds are far behind me
Where trouble melts like lemon drops
High above the chimney top thats
Where you'll find me
Somewhere over the rainbow
Blue birds fly
And the dreams that you dare to, oh
Why oh why can't i?
Well i see trees of green and red roses too
I'll watch them bloom for me and you
And i think to myself
What a wonderful world
The colors of the rainbow so pretty in the sky
And also on the faces of people passing by
I see friends shaking hands
Saying "How do you do?"
They really saying, i... i love you
I hear babies cry and i watch them grow
They'll learn much more than we'll know
And i think to myself
Wath wonderful world."

Beijos!!

2 comentários:

  1. Livia... ainda não li todos os posts do seu blog... mas estou certa de que esse é o mais intenso...
    Namaste!
    Bjss...

    ResponderExcluir