terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Koh Phangan

A ilha aqui também é bem grande, não tão grande como Samui, mas maior que Phi Phi e Tao.
Mesmo a ilha sendo grande e eu não andando de moto, consegui dar uma volta e conhecer algumas praias, lindas! A água aqui é sempre quentinha, e as praias que eu conheci, todas de águas calmas, uma delícia!!
Faço aqui um parênteses: sim, a Tailândia tem praias muito bonitas, mas nossas praias são tão ou mais bonitas que as daqui. Conheci aqui, pessoas que já foram ao Brasil, e todos dizem que nossas praias não perdem para as daqui.

Em poucas horas aqui em Phangan, conheci um grupo de pessoas bem legais, um húngaro(apaixonado pelo Brasil), um mexicano, um americano, duas americas, dois israelenses, um argentino e um coreano. Todos muito legais, a maioria fazendo grandes viagens como a minha e até maiores. Pena que a maioria deles seguiu viagem antes da virada de ano.

Uma curiosidade que eu vi aqui, muita gente vem pra praia acompanhado de um livro, e passam horas curtindo o sol e o livro!!
Uma coisa boa das praias aqui em Phangan é que não tem ambulantes, nenhum tipo deles.

Reencontrei as duas brasileiras que conheci em Bangkok, e vamos todas pra full moon party, junto com mais uns brasileiros que estão por aqui, rsrsrs. Que por sinal, somos em uns 10... realmente brasileiro é uma praga, tá em todos os lugares rsrsrsrs
Uma coisa que eu observei, é fácil identificar os brasileiros, estamos sempre com alguma coisa que identifica o Brasil: uma canga, uma camisa, boné ou um outro adereço qualquer. É difícil ver o mesmo com pessoas de outros países, é difícil ver um inglês com a camisa da seleção de futebol da Inglaterra, ou uma espanhola com uma canga da bandeira da Espanha, um israelense com uma bandana de israel.. mas a brasileirada, esse é um povo que gosta de se identificar.

Uma coisa interessante que tem acontecido muito aqui na Ásia, é sempre estar cruzando com pessoas que conheci em outros lugares. Curtindo a praia, no jantar ou dando uma volta na rua, indo de um lugar para o outro, comprando algo ou procurando um lugar pra ficar, estou sempre cruzando com um viajante que conheci nesses meses de viagem pelo sudeste asiático.

Tentei colocar umas fotos aqui, mas não estou conseguindo, então fica pra outro dia...

Beijos e um ótimo 2010 a todos!!!

Um comentário:

  1. Minha querida viajante, que este tempo dure pra sempre, no coração, na mente e na alma. Que o ano novo te receba de braços abertos e que seus caminhos só encontrem a paz e afelicidade. Que Deus te abençoe e que a paz encontre o mundo, quem sabe, neste ano de 2010, belo número para um ano!
    Beijos da mamãe.

    ResponderExcluir