quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Khao San Road - Bangkok

A Khao San Road é uma rua no centro de Bangkok onde todos ou a maioria dos mochileiros e turistas se encontram, hospedam e fica próxima aos principais pontos turísticos da cidade.

Nos meus primeiros dias em Bangkok eu fiquei numa outra região, conhecida como Silom Área, uma região mais cara da cidade e também o centro comercial. Depois de uns dias por lá, resolvi mudar e agora estou hospedada na Green House, que fica numa rua paralela a Khao San
Road e um pouco mais tranqüila que a mesma.

Eu acho que a Khao San Road não para um minuto, a qualquer hora que você passa por ela tem movimento. O movimento muda durante o dia, como o tipo de coisas que são vendidas lá, os ambulantes de hora, algumas coisas você só acha a noite e outras durante o dia, mas acha-se de tudo lá, realmente tudo que se pode imaginar, como:
Comida


todos os tipos de comida


até fruta com pimenta


Havaianas de todas as cores e com bandeirinha do Brasil, algumas vem até com etiqueta como vendida aí no Brasil


Malabaris, de várias cores e modelos


Bijouterias


Dreads, trancinhas ou corte de cabelo de graça


Roupas


mas o que mais me impressionou foi ver que eles vedem todo tipo de documento que você quiser, desde carteira de estudante a diploma de qualquer universidade importante do mundo e qualquer tipo de certificado que você quiser


A Khao San Road é cheia de bares, restaurantes e guest houses, eu preferi ficar numa rua próxima pra poder curtir o que a Khao San Road tem pra oferecer e na hora que quiser sossego, pronto, é facil!!!
A maioria dos pontos turísticos da cidade estão por aqui, basta andar um pouco pra qualquer lado que você vai encontrar com algum deles.
Conhecer gente? É muito fácil também, pare pra tirar uma foto, sente num bar pra beber ou coma num dos carrinhos de comida e comece a falar com a pessoa do seu lado, ou ela está indo pra algum lugar que você foi ou o contrario. Eu conheci pessoas assim ontem a noite e ganhei dicas sobre algumas das ilhas no sul da Tailândia, meu próximo destino :0)).

Já visitei alguns dos muitos pontos turísticos da região, mas ainda tem alguns para ver nos próximos dias, aí coloco mais fotos aqui!
Agora vou indo que tenho que fechar minha ida no domingo pra Ko Tao, uma das tais ilhas que citei acima.

Beijos a todos!!

2 comentários:

  1. Que país bárbaro!
    Isso mesmo, sem leis, contrário às regras, as vezes rude e feroz.
    Por outro lado encantador e belo!
    Sempre vale a pena, o mundo é mesmo para ser experimentado e o ser humano não passa mesmo de chamas vistas do alto, umas em brasas e outras com luz mais fracas, por que será?

    ResponderExcluir
  2. Licia, como foram as aulas de mergulho?

    Beijooo, Aline

    ResponderExcluir