sexta-feira, 9 de abril de 2010

Mais um pouco da volta

Depois de algum tempo, estou eu aqui novamente dando notícias.

Passado o primeiro mês, a volta pra casa está tranqüila. A readaptação realmente foi algo difícil, mas ainda bem que os amigos estão sempre do nosso lado, dando conselhos e contando as suas experiências.
Antes, se eu achava que isso acontecia só comigo, agora eu sei que acontece com todos, voltar pra casa é realmente difícil. Ver como em 7 meses (que as vezes é pouco tempo e as vezes é muito) muita coisa aconteceu na minha vida, e a vida de quem ficou, tudo continua igual, foi uma das partes mais difíceis da volta. Mas entendi que não dá pra controlar isso, eu estava sempre em lugares diferentes, com pessoas diferentes, vivendo coisas diferentes. Quem estava aqui não...
A parte de não esperar que todos fiquem realmente interessados na viagem ou no tempo que eu estive fora, foi tranqüilo, até mesmo porque, responder a mesma pergunta a toda hora, as vezes cansa, mas é bom também, porque me faz lembrar desse tempo que foi tão bom e importante para mim.

Entendido esses pequenos detalhes, foi hora de colocar a cabeça no lugar, deixar isso de lado e curtir os momentos por aqui.


Ainda não consegui reencontrar todos os meus amigos, mas aos poucos vamos nos reencontrando e colocando a conversa em dia.
Uma das coisas que vi e entendi nessa volta, é o verdadeiro valor da amizade.
Amizade não depende de tempo, de espaço, de lugar e nem de hora. Não tem cobrança, tem companheirismo, entendimento, apoio, e puxões de orelha quando necessário. Amigo é aquele que está sempre ali pra você, não importa onde você esteja e que horas isso seja. Amigo te entende, te aconselha, te ouve e fala com você.
Não importa se é de hoje, de ontem ou de a muito tempo, pra ser amigo basta sentir!!

Uma das coisas ruins de estar de volta em casa, e não estar trabalhando, é que só eu estou "atoa", os amigos estão todos trabalhando... mas tenho dado um jeito de me ocupar sempre, ou brincando com as sobrinhas, ou fazendo alguma coisa em casa, ou para algum amigo desesperado, ou resolvendo antigas pendências ou ainda me divertindo um pouco na internet.
Mas agora, o meu foco principal é arrumar um emprego.

Enquanto eu estive fora, pensei muito sobre a minha volta, sobre o que fazer, onde morar e com o que trabalhar. Estando de volta, voltei a pensar nisso, e realmente me decidi por mudar mais um pouco a minha vida, deixar um pouco as raízes capixabas de lado e ir me aventurar em outras terras brasileiras.
Ainda não estou totalmente de mudança, mas estou procurando emprego em São Paulo. Vejo que hoje vai ser um bom desafio pra mim, viver num lugar tão diferente de casa e com uma cultura de trabalho muito diferente do que eu sempre estive acostumada.
Se estou fechada só por busca em São Paulo?? Não, apesar de ser a minha preferência, estou começando a olhar oportunidades no Rio e em Belo Horizonte, vamos ver pra onde a vida e as oportunidades me levam....

Bom, quem souber de alguma coisa, alguma oportunidade, me avisa, afinal de contas, não dá pra ficar muito tempo desempregada né... rsrsrs

Beijos!

2 comentários:

  1. Quem sabe.. não deixa de ser uma opção!
    Se vocês forem morar lá, a chance é maior..
    rsrsrs
    Beijoo

    ResponderExcluir