quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

de Udaipur para Goa

Fiz uma looongaaa viagem!

Sai de Udaipur na tarde de terca-feira e cheguei em Mumbai na manhazinha da quarta.
A viagem foi a mais tranquila de todas, o onibus era bom, mais confortavel, mas como toda a viagem na India, balanca que 'e uma beleza, parece que os onibus aqui nao tem amortecedores... nao sei como isso funciona.

Cheguei em Mumbai era umas oito horas da manha. Como nao queria dormir uma noite por la' fui logo procurar uma agencia que vendia passagens para Goa. Descobri que so' uma companhia faz onibus sleeper para Goa, e a viagem dura cerca de 14 horas, entao tem que ser sleeper... e pra melhorar, todas as camas sao duplas, como viajar com um indiano do meu lado nao e' uma coisa la' muito recomendavel, acabei comprando os dois lugares.

Bom, passei entao o dia inteiro em Mumbai. A cidade e' bem grande e nao tive tempo para ver muita coisa, dei uma volta pela regiao de Colaba e do Forte, vi alguns predios e um evento que ocorreu em uma praca da cidade em prol a` uma instituicao de cancer.
Isso levou quase o dia todo, e claro que parei para comer nesse meio tempo, entao quando vi ja' eram quase 4 horas da tarde, como nao dava tempo de ver mais nada, segui para o onibus.
Nao muito confortavel, nao sei como cabem duas pessoas naquela cama, ainda bem que comprei uma so' pra mim. Acabei levando a minha mochila junto comigo, mais seguro. E eles cobram 20 rupias para voce levar a bagagem no bagageiro, eu tinha um lugar sobrando mesmo, rsrsrsrs

Logo que a viagem comecou conheci um casal de australianos que estao rodando por 2 meses, estiveram mais ou menos nos mesmo lugares que eu estive no sudeste asiatico, conversa vai conversa vem eles contaram que os planos sao de viajar por 2 anos!!!
Conheci tambem dois coreanos gente boa, estao viajando so' por 3 semanas, e' a viagem de graduacao deles!

Goa e' um estado indiano que foi colonizado pelos portugueses, quase ninguem fala portugues por aqui, mas tudo e' diferente do resto da India. Goa e' conhecida pelas suas praias e muitas festas, dizem que e' o Estado das festas na India.
Entao foi dificil achar um lugar para ir, porque estou cansada e procurando um lugar para relaxar antes de voltar para casa.
Depois de muito conversar com muitos viajantes e locais acabei vindo parar em Harambol, pequena vila no norte de Goa. O lugar e' meio mistura de roca com praia, depois conto mais da cidade.

A viagem de Mumbai pra ca' foi meio tranquila, o problema maior e' que o motorista do onibus fazia as curvas sem freiar muito, entao quase cai da cama umas 5 vezes... de resto, foi tudo tranquilo.
O onibus vai ate' Mapusa, cidade no interior do Estado, la' junto com os coreanos, dividimos um taxi, com mais uma alema e um casal de holandeses.
Ainda nao sei como coubemos todos, mas e' melhor do que pegar um onibus publico e ainda andar 1.5km...

Cheguei bem a Harambol, achei um lugarzinho confortavel e ainda nao fui a praia, vim dar noticias, a proxima parada vai ser praia, relaxar e curtir um pouco do sol. Aqui esta' bem quente!!!

Depois venho contar mais de Goa e da praia!

Beijos!!!

2 comentários:

  1. Oi Licia tudo bem? Estou seguindo seu blog e espero que voce siga o meu... Ja viajei por mais de 30 países e estou agora organizando e postando cada semana sobre alguns países...
    Adorei sua viagem... estou aqui na torcida por voce!!! Que Deus ilumine seu caminho...
    Beijaoo...

    ResponderExcluir