quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

180 dias...

180 dias e a viagem está chegando ao fim!

Agora falta pouco menos de 30 dias para eu retornar ao "mundo real", e ficou impossível não pensar em tudo o que me espera no Brasil, em tudo o que vivi e ainda viverei nesse finzinho de viagem, e em como colocar isso tudo numa só vida.

Descobri que como foi difícil me preparar para partir e deixar tantas coisas para trás, também está sendo difícil me preparar para voltar, e deixar tantas coisas para trás, e retomar tantas coisas.
A saudade de tudo e de todos nunca foi tão grande.
A ansiedade para reencontrar os amigos e encontrar pessoas que foram entrando na minha vida, nunca foi tão grande.
A duvida de como as coisas serão daqui pra frente e as certezas se misturam, e muitas vezes escolho parar de pensar nisso tudo para poder continuar aproveitando essa louca e diferente jornada na minha vida.

Com certeza muita coisa mudou em mim, como muita coisa mudou em vocês aí, e hoje eu tenho mais certeza que nada na nossa vida acontece por acaso, tudo tem um sentido, um motivo de ser.

Estou agora na Índia, praticamente meu ultimo destino. Tem horas que é difícil estar aqui e viver a loucura e diversidade desse país. As vezes me pego pensando em como eles conseguem viver nessa confusão toda, mas provavelmente eles pensam a mesma coisa da gente, e no fim os dias acabam sendo proveitosos de alguma maneira.

As vezes me pego pensando na importância que as pessoas foram e estão tomando na minha vida, principalmente nesse tempo fora, e penso em como essas pessoas que vão cruzando meu caminho se tornam importantes na minha vida... elas me mostram coisas boas na vida, me ajudam a ter certeza de caminhos que quero seguir e me fazem pensar, refletir... e então, relendo algumas coisas, encontrei a frase abaixo, que me fez entender porque essas pessoas entram na minha e se tornam tão importantes.

"People think a soul mate is your perfect fet, and that's what everyone wants. But a true soul mate is a mirror, the person who shows you everything that's holding you back, the person who brings you to your own attention so you can change your life. A true soul mate is probably the most important person you'll ever meet, because they tear down your wall and smack you awake...
... Soul mates, they come into your life just to reveal another layer of yourself to you, and then they leave."


E o principal disso tudo, é que estou feliz com as escolhas que fiz e tenho feito, com todas as pessoas que conheci e estou conhecendo, "soul mates" ou não.
Estou vivendo a minha vida e aproveitando como nunca, e isso não quer dizer sair, beber e aprontar todas. Isso quer dizer aproveitar os instantes, os sorrisos e as lagrimas, ver o sol, a lua e o céu, ver tudo que me rodeia e ao me assustar com algo, descobrir o novo, o diferente e o igual.
E cada vez mais eu desejo que vocês possam ser felizes com as suas escolhas também!!!!

A gente se encontra em breve!!!
Beijos

Um comentário:

  1. Lícia, menina!

    Sempre que leio sua mensagens reflito....lembro-me de minhas viagens as realizadas e as sonhadas, e fico contente em saber que vc está aproveitando muito as suas. Te vejo cada vez maior, brilhando....
    Adorei a definição que encontraste para soul mates....muito linda...que bom que a nossa vida se renova e que as pessoas, os lugares, os momentos nos mostram novos caminhos para a felicidade.
    Não se preocupe que a sua volta vai ser ótima...acho que o segredo é voltar e retomar a vida com o mesmo espírito da viagem, coração aberto, olhos atentos para novas descobertas...
    Espero poder vê-la logo para ouvir histórias..
    Grande beijo,
    Titi

    ResponderExcluir