domingo, 25 de outubro de 2009

De volta a Bangkok....

Depois de 3 dias fora de Bangkok estou de volta!!!!

Esses 3 dias foram maravilhosos, peguei uma van com destino ao interior da Tailândia, a cerca de 3 horas de Bangkok, com uma parada no meio do caminho para conhecer o mercado flutuante, muito legal, tudo é vendido em barcos nos canais e a gente tem a opção de ir andando pela margem ou ir em um dos pequenos barcos.

Junto com outras duas mulheres que conheci (uma de Bali e outra de Dubai) entramos num
desses pequenos barquinhos e fomos curtindo o passeio.... eles vendem de tudo, roupa, chapéu, souvenir, comida... tudo mesmo, e no fim do passeio eu tinha duas novas amigas e dois lugares novos para visitar.


Elas então voltaram para Bangkok e eu segui meu trajeto até o rio Kwai, podendo assim entender um pouco mais de como foi a II Guerra por aqui.


Descobri que na Tailândia existe uma das curvas de trem mais perigosas do mundo, nos trilhos que foram construídos pelos prisioneiros durante a II Guerra, por algum motivo essa curva virou atração turística e estava no meu passeio, mas foi tranquilo, no fim do post eu coloco fotos ;o)

Fim do dia de passeio e fui para uma espécie de "hotel" flutuante nas margens do rio Kwai.
Aline, pude ter um pouco de noção de como é dormir no Ephémeros e tudo mais.

Segundo dia de passeio e passei a manhã fazendo a trilha pelos 7 níveis da maior cachoeira da Tailândia, como havia chovido muito na noite anterior inteira, a trilha não estava muito fácil, cheia de lama e escorregadia, mas cada obstáculo, escorregão, subidas e descidas valeu a pena quando chegamos ao sétimo nível da cachoeira, lindo, lindo, lindo! Uma pena que por causa da chuva a água não estava muito clara, mas valeu a pena de verdade. No começo éramos 7 viajantes, mas duas meninas da Belgica desistiram no quinto nível por causa dos obstáculos, que a medida que íamos subindo aumentavam.
Depois de apreciarmos a linda cascata e tentarmos achar as 3 cabeças de elefante (o lugar é sagrado para os indus por causa disso... se alguém quiser se arriscar a achar, a foto está aí) voltamos pelo mesmo caminho com direito a uma parada para banho :0))


De tarde foi a vez de ir ao Tiger Temple, lugar onde os monges budistas criam os tigres, que pra eles são sagrados e graças a isso foram tirados da lista dos animais em extinção. A gente pode brincar com alguns desses tigres e tirar várias fotos!!!


Fim do dia e estava eu de volta ao meu hotel flutuante. Aqui na Tailândia todo mundo é muito simpático, e nesses lugares turísticos todo mundo fala inglês, mas só neles.
O lugar que eu fiquei hospedada era bem legal, com boa e típica comida tailandesa, que eles tentavam fazer sem pimenta, ou pelo menos sem muita pimenta. A base da comida aqui é arroz, macarrão e legumes, só uma coisa que eu não consegui entender, comer tomate e pepino no café da manhã????
Isso eu não consegui fazer, ficava na torrada com ovo e geléia e tomando meu chazinho :0))

Terceiro e último dia antes de voltar para Bangkok e mais aventuras....
Primeiro um rafting numa espécie de jangada de bambo pelo rio Kwai (sem as corredeiras, só com a correnteza do rio). Já que podia nadar, eu aproveitei!!!! Achei engraçado todo mundo me chamando de corajosa por ter entrado no rio de águas barrentas.... porque como eles não
conseguiam ver o fundo, não sabiam o que tinha lá, então não podiam nadar rsrsrs


Depois do rafting seguimos para o encontro com os elefantes... sim, dá um medinho subir neles e quando eles vão andando, a gente não para de balançar, mas depois de alguns minutos você acostuma e até senta no pescoço do elefante para tirar fotos!!!

Mas confesso que dá uma certa pena, eles parecem ser bem tratados, com bastante alimentação e tudo mais, mas as pessoas tiram suas presas de marfim para fazer adereços e vender aos turistas, felizmente ninguém no meu grupo comprou, mas com certeza isso não acontece sempre... depois do passeio fiquei menos triste quando falaram que aqueles elefantes eram levados para aquele lugar depois de serem salvos de caçadores..

Bom, fim do passeio e depois de mais 3 horas de viagem estou eu de volta a Bangkok, fico aqui até o dia 28, quando encontro com a Lia, uma amiga da infância vivida lá em Castelo (pra quem não conhece, Castelo é a cidade da minha família, no interior do Espírito Santo, onde eu morei por pouco mais de 7 anos, o mesmo lugar que me referi no post anterior quando  comparei o calor daqui, rsrsrsrs, quer saber mais? Click em Castelo ).
A Lia mora em Londres e durante o tempo que estive por lá nos encontramos, ela estava querendo mesmo vir passear pelo lado de cá, e pronto!
Vai ser muito bom ter uma companhia por um tempo, tem sido muito bom viajar sozinha, mas ter companhia também é bom!
Fica aí o convite, se alguém quiser se juntar a mim, é só me escrever e vir :0)))

Acabei não andando muito ainda por Bangkok, mas tenho mais alguns dias, e volto pra cá no início de dezembro pra solicitar meu visto pra India, mas pelo pouco que vi até agora pude perceber que aqui tudo tem cor, tudo é bem colorido. O rei e rainha são adorados, tem fotos deles por todos os lados da cidade e do país, porque lá onde eu estava também tinha...
Eles usam muito daquelas máscaras cirúrgicas nas ruas, acho que um pouco pela gripe suína e um pouco também por conta da poluição, em Bangkok deve ter a maior concentração de carros do sudeste asiático, e por conta disso, o trânsito é uma loucura, não sei direito porque
existem guardas de trânsito, porque tirando os semáforos, ninguém respeita acostamento, preferência e nem nada...
Os tuk-tuks são vistos por todo o lado, sempre simpáticos e cheio de cores, mas antes de entrar num deles, negocie o preço e só pague no fim da viagem. Se sua escolha for mesmo andar neles, se prepare para muito barulho e fumaça de escapamemto dos carros, mas é uma
experiência cultural válida.


Agora vão mais algumas fotos desses dias, que eu realmente aproveitei, relaxei e conheci pessoas muito legais.
Fotos no mercado Flutuante:

Uma das curvas de trem mais perigosas do mundo:

Cachoeiras Erawan:



Baby Tigre e baby Elefante:

Hotel flutuante as margens do rio Kwai:

Pessoas que conheci por aqui, no mercado flutuante, na cachoeira Erawan e no passeio com os elefantes:



Vou tentar escrever mais antes de ir para meu próximo destino, Chiang Mai, no norte da Tailândia, mas qualquer coisa escrevo de lá.

Beijos a todos!!!!

3 comentários:

  1. Uau! que passeio maravilhoso!
    Tudo muito lindo e agradável e a fruta parece deliciosa.
    beijos, da mamãe.

    ResponderExcluir
  2. Licia, muuuuito bacana te ver em lugares com culturas tão diferentes da nossa... você deve estar aprendendo muito e a cada dia mais! Minha vontade de viajar aumenta ainda mais lendo seu blog e vendo fotos tão legais.

    Beijos,

    Aline

    P.S.: Percebeu como é num barco? E aí, gostou?

    ResponderExcluir
  3. Ahhh Tudo de bom!
    Fico doida lendo seu blog, Lícia! Já li todinhooo! heueuuehe
    Cada vez mais certa que quero seguir seus passos! :D
    :*************

    ResponderExcluir