quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Um pouco de cada lugar....

Voltando a nao usar acentos...

Vou falar um pouco mais sobre algumas impressoes que tive durante meus dias na Republica Tcheca.
Muitos estrangeiros na rua, muitos turistas.... mas todo mundo tenta respeitar as leis locais, mesmo nao dando para entender o que esta escrito ou o que a maioria das pessoas falam. A Republica Tcheca nao e' zona do Euro, o que torna as coisas muito baratas, de verdade. Uma coisa que me chamou muito a atencao aqui foram os bares e restaurantes, a maioria deles tem o que eles chamam de jardim, muitas vezes fica na calcada da frente, junto ao movimento da rua, algumas vezes e' na parte de tras do restaurante, nao costuma funcionar muito tempo durante o ano por causa do inverno, mas o mais interessante e' que no geral eles ficam no porao dos predios, sempre com meia luz.... o servico aqui, bom, acho que e' igual em grande parte da Europa, voce chega, nem se acomoda direito na mesa e ja vem um garcom perguntando o que voce quer beber, logo depois eles perguntam o que vai pedir para comer e pronto, nao voltam mais a sua mesa, so' para trazer a comida, que no geral nao demora.

Continuando com a viagem agora...
De Praga segui para Viena. A cidade e' linda, cara, carissima diga-se de passagem, mas muito bonita. Fui a parques lindos, igrejas lindas, algumas diferentes do que eu tinha visto ate agora. Museus tambem, la tambem tem muitos museus, adorei o do Belvedere, todo o lugar e' lindo!!
Fiquei em um hostel muito legal, dizem ser um dos melhores de Viena, nem sabia disso... o pessoal que trabalha la', todos muito legais, conheci pessoas que estao viajando tambem, ninguem com planos de tanto tempo que nem eu, mas foi legal, porque estavam todos fazendo o caminho inverso ao meu, entao pude pegar algumas dicas legais.

Continuando a viagem, resolvi seguir a rota do Danubio, entao vim parar na Bratislavia. Pra quem nao sabe, a Bratislavia e' a capital da Eslovaqui ;o)
Daqui continuarei a seguir o Danubio rumo a Budapeste.

Cheguei hoje e fui dar uma passeada pela cidade, me surpreendi, a cidade e' bem bonita e em comparacao com as outras cidades que visitei ate agora, a Bratislavia e' consideravelmente pequena, apesar de ser uma cidade grande, rsrsrsrs
Estou adorando a cidade, lugares lindos, o castelo as margens do Danubio e' encantador, pena que esta em reforma....
e por falar em reforma, cheguei a conclusao que a Europa esta constantemente em reforma, todas as cidades que eu passei ate agora, sem nenhuma excecao, estao reformando algum monumento, rua, enfim, alguma coisa, ate mesmo nas cidades pequenas....
Outra coisa que me surpreendeu aqui foram os precos, a Eslovaquia aderiu ao Euro esse ano, achei que seria mais caro, mas nao, tudo muito barato mesmo, caro so hostel, que nem chega a ser tanto assim... rsrsrs So para terem uma ideia, a passagem daqui para Budapeste eu paguei 5 euros....

Infelizmente nao tenho como colocar fotos, mas quando for possivel eu mando.

Beijos!!!!!

3 comentários:

  1. Licia, então até que o lance do visto pra Rússia trouxe muitas boas surpresas pra você...

    Beijos,

    Aline
    http://veleiroephemeros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Praga e Viena são lindas né. Que pena que ano deu pra colocar fotos. to louca pra ver os castelos kkkkkkkkkkk. Bjão

    ResponderExcluir
  3. Oi! Tu não me conhece, achei teu blog por acaso e estou acompanhando tua viagem. Continua postando e boa viagem! Adoro as fotos! Um dia eu faço uma viagem dessas também!

    Beijos

    ResponderExcluir