quinta-feira, 10 de setembro de 2009

O que está acontecendo na Alemanha...

Estou em Berlin já tem uns dias, e estou adorando aqui!
Se alguém estranhou o acento... sim, estou escrevendo com teclado brasileiro, oba!!!! :o)))

Então, voltando a falar de Berlin....

A cidade é bem legal, bem diferente das outras cidades que eu estive.
Muita gente diferente, se vestem diferente, cabelos com cor e cortes esquisitos, bom, pelo menos pra nós brasileiros. O trânsito, ou melhor, a falta dele... maravilha. Transporte público funciona, de verdade!!! Restaurantes e bares de todos os lugares do mundo e gente de todos os lugares do mundo!!

O que eu estou achando de mais incrível aqui é a quantidade de história que tem num lugar relativamente novo, já que Berlin teve que ser reconstruída depois da 2ª Guerra, e eles tentaram reconstruir como as coisas eram antes.... então ao mesmo tempo que os prédios são antigos, eles são novos...

Descobri uma coisa muito legal que tem aqui em Berlin, e descobri depois que não tem só aqui, tem em outras cidades pela Europa, que é um "free tour", andando pela cidade, tem em inglês e em espanhol. Os guias são novos e parecem saber muito da história do lugar.
Eu fiz um ontem por Berlin, muito legal, adorei!! Além de passar por vários lugares, o guia ainda dá indicações de lugares interessantes que você pode ir, com coisas interessantes para ver e fazer. Tem em 3 horários distintos durante o dia, quem quiser saber mais, o site é:
http://www.newberlintours.com/nbt

Fiz um vídeo em uma das paradas que o guia fez para "dar um pouco de aula de história", coloquei no youtube e o link para verem é:
www.youtube.com/watch?v=V2rk0A6Ylu4

Estou adorando Berlin, até agora é a cidade que eu mais estou gostando, e o clima tem ajudado, feito sol quase como em Vitória :o)))
Não posso deixar de falar que definitivamente os alemães não foram simpáticos comigo só por causa da minha mochila, eles são um povo simpático sim!

Um pouco das coisas engraçadas que acontecem... um dia resolvi sair com minha camisa do Brasil, e o que aconteceu?? Duas pessoas pararam pra conversar, uma brasileira que é mais alemã que brasileira (mora aqui já tem 30 anos) e um brasileiro que está viajando sozinho. O brasileiro acabou se juntando a gente e fez o free tour e saiu com a gente de noite. E por falar em sair de noite...
...não existe muito uma área concentrada, os barzinhos, boates e afins estão por toda a cidade, você precisa encontrar o lugar certo.
Então, numa dessas de andar pra lá e pra cá, achamos um lugar bem legal aqui em Berlin, na beira do rio, com cadeiras tipo de praia, eles servem a comida e a bebida e se você sentir frio, ainda tem cobertor pra te aquecer :o)) legal mesmo!
Algumas fotos de Berlin:

Livia, eu e Gustavo, no tal barzinho que comentei :o)

aqui passou o Muro de Berlin por quase 30 anos...

... um pedaço do que era o Muro do Berlin.

o Portal de Bradenburg, uma das principais entradas de Berlin, tanto pro lado capitalista quanto pro lado socialista, um dos principais cartões postais da cidade.

Memorial do Holocausto.
Um poudo daquelas coisas que só acontecem comigo...
fui ao consulado russo tentar conseguir meu visto pra poder ir pra Russia. Entrei no site da embaixada russa aqui na Alemanha, e era tudo em alemão, sem opção pro inglês, então entrei no site da embaixada da Russia no Brasil, fiz o que eles mandaram e fui para o consulado hoje cedinho.
Cheguei lá e o primeiro cara que me atendeu só falava alemão, olhou meu passaporte e fez sinal para que eu seguisse as outras pessoas. O segundo cara que me atendou, olhou meu passaporte, me deu uma ficha, que eu não sabia o que fazer com ela, então tentei falar com eles, mas ele só falava alemão. Fui até o guichê que parecia estar indicado na minha ficha e surpresa, o cara só falava alemão. Depois de mais ou menos 1 hora, encontrei um senhor que falava inglês e se dispôs a me ajudar, fomos até o carinha do guichê, depois dele olhar todos os meus documentos disse que o papel que eu levei não servia, tinha que ser o do consulado russo na Alemanha, em alemão... resultado???
Depois de perder a manhã inteira, amanhã vou voltar lá com o papel em alemão preenchido, ou mais ou menos, porque não consegui tradução pra tudo, então vou rezar pra encontrar outra boa alma que possa me ajudar :o))
Bom, por hora é isso, tentarei mandar mais notícia antes de sair de Berlin.
Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário