sábado, 5 de setembro de 2009

Tchau Holanda! Olá Alemanha!!

Ei gente,

estou de volta para contar mais um pouco da minha viagem.....

Os dias na Holanda foram ótimos, adorei Amsterdam e tudo o que eu vi lá.

Eu fiz um passeio de barco pelos canais de Amsterdam, muito bom!!! É muito diferente ver a cidade das ruas e dos canais, vale realmente a pena!
Museu do Van Gogh, lindo!
A Casa da Anne Frank e o museu que conta a vida dela, da família e dos outros refugioados que lá estiveram... vale muito a pena!!!! Vale a pena o preco que paga e o tempo na fila!
Em meu último dia em Amsterdam fui a uma cidadezinha típica, próxima a Amsterdam, que chama Zaanse Chans (Edu, obrigada pela dica!!!). A cidade é uma gracinha, cheia de moinhos de vento e eu até pude ver como eles fazem aqueles típicos sapatos de madeira holandeses, e ao contrário do que eu achava, eles nao sao pesados.
Vento! Incrivel como venta na Holanda, venta muito!!! Por isso é tao fácil ver aquelas hélices de energia eólica.....
Eu adorei Amsterdam, a cidade é segura e tudo mais, mas nao trocaria o Brasil pra ir morar lá também nao.

Entao chegou a hora de partir para o meu próximo destino. Flo, obrigada por tudo, adorei os dias que passei com você!

Seguindo viagem.... Peguei entao um trem e fui para a Alemanha... primeira parada, Osnabrück! Cidadezinha pequena, mas legal, interessante. Lá tomei a melhor cerveja até agora da viagem.... Mary, foi ótimo te reencontrar e obrigada pela cerveja :o))))
A passagem por Osnabrück foi bem rápida, só pra reencontrar a Mary mesmo.

Meu segundo destino na Alemanha... Hamburgo, a segunda maior cidade da Alemanha, mas antes, uma paradinha em Bremen, a cidade dos músicos, de onde saiu aquela história do burro, do cachorro, da galinha e da gata, que o Chico Buarque até fez música....
Bom, como foi uma parada rápida, deixei a mochila num locker na estacao de trem e fui andar pela cidade... muito esperta, deixei a camera fotográfica junto, resultado, nada de fotos de Bremen.... mas é uma cidade legal pra se passar um dia.
Hamburgo... já cheguei e já dei uma andada por aqui... apesar de ser a segunda meior cidade da Alemanha, nao tem muito o que se ver por aqui, acho que em mais 2 dias parto para Berlin.

Os alemaes.... ou eles sao o povo mais hospitaleiro/receptivo que eu encontrei até agora ou eles tem muita pena de mim, porque é muito engracado, todo mundo para pra me ajudar, pergunta onde eu estou indo, me indica a direcao, mesmo se eu nao pergunto....
... tudo bem, acho que é mais pena, porque um cara na estacao de metro virou pra mim e disse: "uma mochila muito grande para alguém pequeno..." rsrsrsrsrs

Enfim, estou mais acostumada com o peco da mochila, acho que meus bracos estao ficando mais fortes, mas que tem horas que o que eu mais sinto falta, é de umas rodinhas na mochila.. rsrsrsrs

Assim, acho que nao trouxe nada em exagero e acho que nao vou precisar comprar mais nada durante a viagem, tudo o que eu vou precisar nesses quase 8 meses de viagem, que na verdade agora já sao 7 meses... eu tenho comigo.
É incrível como a gente precisa de pouco pra viver.... eu deixei um armário cheio de coisas em Vitória e tudo o que eu preciso nessa viagem eu tenho comigo....

Um pouquinho mais sobre a Alemanha...
* Aqui, nem todo mundo fala inglês, pra pedir ajuda, é bom procurar as pessoas mais novas.
* Pelo o que eu vi, as cidades todas sao velhas, muitos antigas, cheia de prédios de alguns bons 100 anos.
* As cidades nao sao tao limpas como Londres, mas as pessoas sao muito educadas, incrivel.
* Para voce andar no transporte público, voce compra um ticket e entra no onibus, no metro ou no tram (modernos bondes eletricos, que tem aqui e na Holanda também) e nao precisa mostrar nada pra ninguém, nem passar em maquininha nenhuma, as vezes pode entrar alguém e conferir se todos tem passagem, mas em 3 dias na Alemanha, eu ainda nao vi isso acontecer. Mas também, todo mundo tem o seu ticket, é fácil nas estacoes de metro você ver alguém comprando um desses tickets.
Queridos, se resolverem vir pra Alemanha, facam o mesmo, por favor!!! Na Holanda funciona mais ou menos da mesma forma, a diferenca é que você tem que passar seu ticket na maquininha, mas nao tem ninguem vigiando se você faz isso ou nao....

Inclusive, vou confessar aqui, mas fiz minha primeira infracao na Holanda, nao sabia disso, entrei no tram e nao tinha como pagar a passagem, entao andei de graca.... mas foi só por um dia, depois eu comprei o ticket e tudo ok :o)))

Bom, ainda é um post sem fotos, nao tenho como baixar as fotos, mas espero fazer isso em breve e colocar algumas fotos aqui pra todos verem!

Dessa vez o post teve alguns acentos, mas o computador nao tem todos os acentos, me desculpem!!!
Acho que computador com todos os acentos, só vou achar quando voltar pro Brasil...
:o))))



Beijos pra todos

4 comentários:

  1. Oie!! Sentimos sua falta no nosso aniversário...

    Beijos,

    Aline
    http://veleiroephemeros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Licia!
    Te encontrei na comunidade de mochileiros do orkut. Estou te seguindo e adorando. Tudo o que você escreve me dá uma sensação ótima. Parece que estou vendo e sentido o mesmo que você.
    Planejo fazer um intercâmbio na Irlanda no fim do ano que vem. Depois de um ano, pretendo fazer um mochilão por alguns países "diferentes" da Europa e Ásia. Acho que vou conseguir muitas dicas aqui.
    Boa sorte na continuação de sua viagem!
    Muita paz! Divirta-se e nos conte tudo!!!hehe
    Kelly

    ResponderExcluir
  3. To adorando acompanhar sua viagem...acho que é um sonho de muita gente fazer o que vc esta fazendo, inclusive meu! Pretendo conhecer primeiro mais o Brasil e depois fazer um mochilão pela europa. Quem diria na Alemanhã as pessoas serem simpaticas, temos uma visão... pelo menos eu tenho uma visão muito preconceituosa deles. Sobre a cerveja, dizem que a cerveja na europa são amargas e quentes, não é igual daki, e vc disse que tomou uma bem gostasa na alemanhã rsrrs. Estamos aki te acompanhando...bjs

    ResponderExcluir