sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Coisas ruins sempre vem acompanhadas de coisas boas...

Então, exatamente isso!

Hoje voltei ao consulado Russo, o cara que me atendeu hoje, foi o mesmo que me atendeu ontem, só que hoje, incrivelmente ele falava inglês... ok, alguma coisa estava errada com tudo isso.
Enquanto esperava a minha hora de ser atendida, arrumei ajuda de 3 alemães (2 homens e 1 mulher), muito simpáticos, me ajudaram com tudo o que era possível para eles fazerem, mas o cara da embaixada definitivamente não foi com a minha cara, pegou meus papéis, olhou só para o meu passaporte e disse:
"Cadê seu visto de permanência na Alemanha?"
Eu respondi que estava aqui a turismo e que tinha entrado na União Européia pela Holanda, e mostrei com o dedo onde estava o visto de entrada na Holanda. O cara curto e grosso respondeu:
"Você tem que ter o visto de permanência na Alemanha."
Eu tentei falar com ele, mas antes que eu conseguisse pronunciar qualquer palavra, o cara disse:
"É só isso que eu falo com você."

Ok, peguei minhas coisas, agradeci aos três alemães super simpáticos e fui embora, hora do plano B!!!

Vou visitar alguns países do leste europeu que não estavam na minha lista no início, e vou poder encontrar com um casal de amigos queridos em Praga.
Sim, meu próximo destino é Praga, República Tcheca aí vou eu!!!!

Bom, sem o visto da Russia, acabei tirando também do meu roteiro a Mongólia e a China... vou deixar para uma outra oportunidade, quem sabe saindo do Brasil mesmo.

Foi chata a situação no consulado, o cara foi super estúpido, nem olhou pra mim pra falar, mas tudo bem, as coisas acontecem sempre por algum motivo, então se a Russia não me quer lá, eu também não quero ir pra Russia, existem muitos lugares interessantes pra se visitar, como disse o senhor simpático que me ajudou no consulado russo.

Bom, post mais curto só pra dar a notícia.
Beijos a todos que ainda preciso aproveitar mais o dia em Berlin!!!

2 comentários:

  1. Agora aproveita a ZEUROPA MESMO! Vai em Praga, Budapeste e Viena(da pra ir de trem) e o custo barato..
    Imprevistos acontecem..Cheer up!

    ResponderExcluir
  2. Realmente imprevistos acontecem né...fazer o que! É so seguir viagem e aproveitar os outros lugares maravilhosos que a Europa tem. É uma pena mesmo... Russia é Russia né! Amo Viena...amo aquele filme "Antes do Amanhecer" que foi gravado lá. Mas enfim! Uma ótima viagem pra vc.

    ResponderExcluir