segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Um pouco mais sobre o Reino Unido...

Cheguei ao Reino Unido e já fui logo saindo, como mostrei no post do dia 17, e os próximos dias foram todos assim, eu praticamente não parei desde que eu cheguei aqui, com exceção de hoje, que tirei o dia pra descansar.

Então, contando um pouco dos últimos dias...
O dia 18 de agosto foi o primeiro dia que saí sozinha pela cidade, andei bastante e consegui me virar sozinha, mesmo com o inglês difícil de entender que tem aqui e achando sempre que tudo estava do lado contrário, porque realmente parece estar.
Nesses dias eu fui ver a Tower Bridge (lindíssima), a Tower of London, o St James Park, o Palácio de Buckingham (crente que veria os guardinhas como nos filmes, mas mentira, não é lá que eles ficam...),
fui ao Imperial War Museum, a St Paul`s Catedral (onde o principe Charles e a princesa Diana casaram), a Milenium Bridge, fui na parte de Londres onde estão os prédios novos, bem diferentes do resto da cidade, passiei de barco pelo Tâmisa e fui até Greenwich, sim, pisei no lado leste e oeste do planeta ao mesmo tempo.... rsrsrs
E fiz como os britânicos, aproveitei os lindos dias de sol que fez por aqui e sempre ia há algum parque, deitava na grama e comia, na hora do almoço ou no fim do dia, ninguém come em restaurante aqui, e todo mundo come na rua, nos bancos das praças, nas escadas das igrejas e nas muitas áreas verdes que tem aqui, qualquer graminha é lugar pra sentar e descansar um pouco.
Na quinta-feira, dia 20 peguei um trem em Londres e vim pra Reading (sim, estou aqui e fico até quarta), vim ficar uns dias com Elisa e conhecer um pouco a cidade, que é uma gracinha, cidade pequena mas bem movimentada e bonitinha. Na sexta fizemos um passeio legal de bicicleta aqui e é claro, fizemos um piquinique num parque da cidade.
Sabado, fim de semana, dia do show do U2, acordamos cedinhos e partimos pra Cardiff, a capital do País de Gales, andamos um pouco por lá, descansamos e fomos pro show, eu, Elisa, Dafni(grega) e Vicram (indiano). O Show foi simplesmente perfeito, maravilhoso, foi o último show da turne européia e é a cidade do Edge(guitarrista da banda), então foi um show especial pra eles e pra gente, é claro. Não tem muito como explicar, qualquer coisa que eu fale aqui não vai dar pra passar a emoção do show... mas enfim, foi perfeito!!!!
Uma percepção geral: os britânicos bebem muuuuuito, beberam o show inteiro, aqueles canecões de 0,5l de cerveja, mas são muito educados, nenhuma confusão, nenhum empurra-empurra.... muito diferente do Brasil.... mas também eles não se divertem como a gente, rsrsrs.
Domingo aproveitamos mais do dia em Cardiff, a cidade é bem bonitinha, vale a pena um passeio.
Outra percepção: a comida no Reino Unido é muito ruim, sem gosto e bastante apimentada. Eu achava que era só em Londres, mas depois desses dias... tive certeza que em todos os lugares por aqui é assim.

E como disse logo no começo, hoje estou de molho, descansando, atualizando e-mails, fotos, lavando roupa e descansando um pouco, ninguém é de ferro e descansar faz parte da vida!

Algumas fotinhas dos últimos dias:


Palácio de Buckingham

Tower Bridge

Imperial War Museum e parte do Muro de Berlin com uma frase bem legal!

Os britânicos descansando em uma das muitas áreas verdes que tem por lá.

Eu estou no lado leste e vocês no oeste do planeta :o)))

fim do dia, cansada esperando o trem.

Cardiff - País de Gales

Show do U2!!!!! Eu, Elisa, Dafni e Vicram

fim do dia, descansando num parque em Cardiff, ao fundo o Castelo de Cardiff

"Ando devagar porque já tive pressa
Levo esse sorriso porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei
Eu nada sei"

Um comentário:

  1. Ei Lícia, estou muito feliz com suas andanças. Estou indo junto!!!!!!!!!!!!
    Acompanho todo dia. Beijos Angela

    ResponderExcluir