segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Meu roteiro... a princípio

Muita gente vem me perguntando qual é meu roteiro, quanto tempo eu pretendo ficar viajando e como eu vou viajar de um lugar pro outro...
bom, resolvi que essa seria uma boa forma de começar esse blog/diário de bordo da minha viagem.

Meu primeiro destino é a Inglaterra. Dia 15 de agosto tenho meu vôo marcado Vitória-São Paulo-Londres, chego lá no dia 16 bem cedinho. Vou passear por alguns lugares na Inglaterra e no País de Gales, de lá sigo para a Holanda... a princípio meu roteiro fica assim:
Inglaterra, Holanda, Alemanha, Russia, Mongólia, China, Laos, Vietnã, Camboja, Tailândia, Malásia, Nepal, Índia, Turquia, Sérvia, Bósnia, Croácia, Hungria, República Tcheca, França, Inglaterra e de volta ao Brasil (dia 05 de abril).

Alguns desses trecho farei de avião, como por exemplo Londres-Amsterdam, Bombaim(Índia)-Stambul(Turquia), outros farei de ônibus e ainda alguns trechos farei de trem. O trecho mais longo que quero fazer será a rota TransMongoliana, que parte de Moscou(Russia) e chega em Beijing(China), mas é claro, com algumas paradas no meio no caminho, principalmente na Mongólia, onde pretendo fazer uma passeio pelo deserto de Gobi.

Vou ficar uma média de 11 dias em cada país desses, uns um pouco mais e uns um pouco menos. Em alguns vou só nas principais cidades, mas em outros pretendo visitar as cidadezinhas menores, onde é mais fácil conhecer a cultura local. Nada está realmente definido, esse é o plano inicial, afinal de contas,a gente nunca sabe o que nos espera.

Bom, gente, por hora é isso. Ainda tenho muitas coisas pra arrumar antes de partir...
.... faltam 13 dias!!!!!

Beijos!!!!

7 comentários:

  1. boa sorte nessa sua aventura.
    acompanharei seu blog com certeza!

    ResponderExcluir
  2. Essa rota "transMongoliana" vc faz por trem? Se for é aqueles trens que vc fica no mesmo ate Pequim ou vc fica pegando diferentes trens? Qual a empres de trem e quanto custa ess atrevesia Moscou pequim?

    ResponderExcluir
  3. Ei Marcus,
    o preço exatamente eu não sei ainda, mas vi em alguns lugares Moscow-Ulan Battaar +-250 dolares e Ulan Bataar-Beijing por +-150 dolares.
    O trem é o mesmo, mas tem paradas e eu não vou fazer o percurso todo direto, vou descer em duas cidades na Mongólia e em uma na Russia.
    Respondi tudo??
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Onde foi que vc viu esses preços?
    Pode me passar o site?

    ResponderExcluir
  5. Marcus,
    entra nesse site www.seat61.com, aqui você acha muitas informações. Os valores eu não tirei daí, mas pessoas que fizeram a rota me passaram ;o))

    ResponderExcluir
  6. Ei Lícia. Boa viagem e estaremos aqui espreitando suas peripécias, pois estou programando minha viagem pra Jan 2011. Muito tempo pra organizar. ;)

    ResponderExcluir