sábado, 14 de setembro de 2013

Férias no Alasca - Parte 02

Depois de chegar Seward, a viagem pelo Alasca continuou por terra.

Antes de ir, tive muitas duvidas se faria essa parte da viagem por conta ou com alguma excursão. Depois de muita pesquisa, vi que a melhor opção, seria mesmo pegar um pacote, ou então alugar um motor-home. Como eu estaria viajando sozinha e não saberíamos que fazer caso desse algum problema no motor-home, achei mais prudente fechar um pacote.
Nos dias que se passaram, fui a Anchorage, maior cidade do Alasca, passei pelas pequenas vilas de Alyesca, Talkeetna, Denali e terminando o tour na cidade de Fairbanks, segunda maior cidade do Alasca.
Em todas as cidades que passei, mesmo nas maiores, pude aproveitar muito do jeito que eu gosto, andando, observando e admirando, mesmo a viagem sendo uma excursão com hora marcada para chegar e sair dos lugares.

Quis muito ver a aurora boreal, mas infelizmente não foi possível, estive no Alasca na época do Solstício de Verão, onde os dias são longos e praticamente não tem noite. Inclusive, a falta da noite foi o que eu senti falta nessa viagem ao Alaska, foram 15 dias indo dormir com o sol no céu e ao acordar, lá estava ele outra vez, ou ainda....

Algumas fotos dessas cidades/Vilas, que funcionam praticamente de abril e setembro, quando a neve e o frio são praticamente inexistentes ou ainda não chega a atrapalhar a vida das pessoas.

Alyesca:


Do alto do Alyesca Mountain:

A pequena vila de Talkeetna:

Talkeetna River:

Pude visitar o Denali National Park, um dos lugares que me fez ir ao Alasca:



Pude também ir na replica do ônibus 142, o Magic Bus de Cris McCandless, também um dos motivos que me levou ao Alasca. O ônibus  verdadeiro não foi possível visitar, uma vez a trilha está fechada exatamente para preservar a vida dos viajantes aventureiros que se arriscam em meio aos animais selvagens.

De Denali para Fairbanks, a viagem foi de trem, super agradável e com uma linda vista em todo o caminho:



No Alasca, ainda consegui visitar um centro de preservação animal, puder ver os diferentes animais que lá existem, lindos!!! 
 

Nessa centro de preservação animal, os animais são retirados da natureza por estarem gravemente feridos, e depois de cuidados eles retornam para a mata.

Pra finalizar a viagem, como eu estava no Polo Norte, fui até North Pole visitar a casa do Papai Noel:



Amei o Alasca, com certeza a melhor escolha para as férias.
A viagem de navio foi ótima e a por terra também. Pude aproveitar todos os lugares por onde passei, pude conhecer muitas pessoas, pegar dicas, ouvir histórias, descansar, curtir um visual que para mim, é incrível, pude me apaixonar por mais um pedacinho do mundo!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário