terça-feira, 1 de maio de 2012

Férias parte 1 - Boston!

16 dias intensos de férias nos Estados Unidos, e uma das melhores coisas que me aconteceu, foi me surpreender com o país, com as pessoas e gostar!


Saí do Brasil com minha prima com destino a Boston. Já chegando na cidade, antes do avião pousar, deu para ter um pouco de ideia do que estava nos esperando: uma cidade charmosa e cheia de história.


Boston é a capital do estado de Massachusetts, região onde começou a colonização dos Estados Unidos, com muita história e monumentos. Boston é uma cidade linda, charmosa, cheia de casinhas, ruas limpas, parques verdes e pessoas muito educadas e prestativas. Lá estão duas das principais instituições de ensino superior do mundo: Havard e o MIT (Massachusetts Institute of Technology). É claro que fui visitar os dois. As instituições são abertas ao público, não existe um muro com portões que fecham o acesso do público, qualquer um pode entrar e sair, a qualquer hora. Ah... Brasil, sim, eles tem o que aprender com a gente, mas também temos o que aprender com eles...


Em Boston tivemos dias de sol, chuva e frio, e todos eles valeram a pena. Andei bastante, vi bastante coisa, comi muita comida boa (que eu achava que seria difícil encontrar por lá) e vi lugares lindos!!


Abaixo algumas fotos da cidade.


casa do governo - no dia que a presidente Dilma esteve por lá

 Freedom Trail - uma estrada de tijolinhos vermelhos que passa por todos os pontos turísticos importante de Boston, onde é possível conhecer mais da história da cidade e da colonização americana.


The Memorial Garden - em homenagem aos que morreram na guerra do Afeganistão e do Iraque. 


um dos muitos cemitérios de Boston, esse no ponto mais alto da cidade.


The Old Church - uma das mais antigas igrejas da cidade. A estátua é em homenagem a um dos pioneiros da cidade.


Boston é assim, cheia de ruazinhas encantadoras.


Momumento em homenagem a Batalha de Bunker Hill, durante a Guerra Revolucionária Americana.



Vista de Boston do alto dos 294 degraus do Bunker Hill






Visita ao MIT - MAssachusetts Institute of Technology


Visita a Havard - Cambridge







Depois volto para falar dos outros destinos e novas descobertas durante essas férias!

4 comentários:

  1. Muito legal, Licia. Nao sei se voce visitou ou vai visitar o sul do pais, mas se passar por South Carolina me avisa :)

    ResponderExcluir
  2. Fernanda,
    já estou de volta ao Brasil. Numa próxima oportunidade a gente combina.

    ResponderExcluir
  3. Tem gente no twitter pegando suas fotos e usando pela dizer que tá em Boston.. Triste...
    Parabéns pelada fotos ficaram ótimas e que bom que VC gostou de Boston..

    ResponderExcluir
  4. Bebeta,
    obrigada por me avisar.
    É uma pena que as pessoas não consigam viver as próprias vidas...
    Nas próximas que eu publicar vou fazer uma marcação, assim aparecerá se alguém tentar usá-las ;o)
    Beijos

    ResponderExcluir