2 anos depois de voltar ao “mundo real”, chegou a hora de enfim sair de férias.
Nunca foi tão difícil e tão fácil ao mesmo tempo resolver o que fazer num período de férias como dessa vez.
As férias foram marcadas para abril, por um motivo simples, ser fora da alta temporada em qualquer um dos dois hemisférios. Mas, para onde ir?
Estava sem saber, com algumas idéias na cabeça, mas nada muito certo, então minha prima me chamou para viajarmos juntos pelos Estados Unidos, topei na hora, mesmo sem ter visto, idéia de onde e ir, e os Estados Unidos não sendo uma das minhas opções tão cedo de viagem.
Resolvi deixar todo o pré-conceito criado por mim mesma sobre esse país de lado e escolher umas duas ou três cidades para viajar.
Logo a Lú já falou que como era a minha primeira por terras “americanas”, Nova Yorke é um lugar que não poderia deixar de ser visitado. Dica super aceita e fomos pesquisar pelas outras cidades a serem visitadas.
Depois de definir que ficaríamos somente nos Estados Unidos, que as outras duas cidades seriam lugares que a Lú ainda não conhecia e algumas pesquisas, definimos pelo roteiro Boston x Nova York x Washington.
Porque exatamente essas cidades?
Depois de ler alguns livros e ver filmes passados em Washington, fiquei curiosa para conhecer a capital do Império Americano. Como a cidade é muito perto de Nova York e com poucos dias já seria suficiente para visitar os pontos turísticos da cidade, pronto, cidade escolhida para nossa viagem.
A pesquisa continuou e a terceira cidade escolhida foi Boston. Cidade grande sem ser metrópole, com muita história, afinal de contas é a região onde a colonização americana começou. As dúvidas sobre a escolha da cidade sumiram depois de ouvir de algumas pessoas que Boston é uma das melhores cidades para conhecer nos Estados Unidos, cheia de vida diurna e noturna e pelas belas fotos que achei.
Cidades definidas, roteiro traçado, passagem comprada... ops, falta algo muito importante, meu visto americano. E lá fui eu verificar tudo o que era preciso para o visto, dar entrada no processo, pagar as taxas, preencher toda a documentação e pronto, chegou o dia da entrevista. Fila grande no consulado, tudo parece meio desorganizado, mas na desordem existe uma organização que faz tudo acontecer, e rápido! Em 1h30min eu saí do consulado com o visto para 10 anos concedido e documentação dos correios entregue. E então era esperar o passaporte chegar e definir os outros pequenos detalhes da viagem, como hotel, deslocamento interno, roteiro nas cidades e coisas do tipo.
Agora faltam 10 dias para as férias e 12 dias para a viagem, ainda faltam alguns poucos detalhes, mas o passaporte está carimbado e comigo, as passagens estão em mãos, as reservas de hotéis no e-mail e quase tudo o que vamos ver está decidido. Mas o mais importante, pra mim, é a empolgação que eu estou para conhecer esses lugares que até uns 2 meses eu não imaginava que conheceria tão cedo.
Qualquer dia desses eu volto pra contar dos preparativos ou para falar já de como foram essas férias tão esperadas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário