quinta-feira, 29 de abril de 2010

Redescobrindo Vitória...

Esses dias me peguei pensando na viagem e em coisas que eu fazia enquanto estava fora do Brasil.
Acabei me dando conta de que algumas coisas que eu fazia enquanto estava fora, eu não faço agora que estou de volta. E conversando com algumas pessoas vi que não sou só eu. 
O que eu mais fazia enquanto estava fora, era sair andando pelas ruas, meio sem rumo, descobrindo ruazinhas, praças, calçadas, museus... enfim, descobrindo cada cidade por qual eu passava ao meu modo, pelos meus próprios olhos.


Então resolvi redescobrir Vitória andando pelas ruas, como eu fazia enquanto estava viajando.
Nesses últimos dias tenho saído, meio sem rumo, sempre com a máquina fotográfica, apreciando as belezas dessa cidade maravilhosa, descobrindo coisas novas e redescobrindo outras esquecidas.


Já percebi que as pessoas sempre me olham, acham que eu sou uma turista nesta cidade que poucos turistas recebe. Mas não tenho me importado com isso!!
Tenho gostado dos meus passeios.


Em breve coloco fotos e conto como tem sido esses passeios.


Beijos e bom fim de semana!!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Think!!!

"Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo e o que não mata com certeza fortalece.
As vezes mudar é preciso, nem tudo vai ser como você quer, a vida continua.
Pra qualquer escolha se segue alguma conseqüência, vontades efêmeras não valem a pena, quem faz uma vez não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze.
Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível. Nem todo mundo é tão legal assim, e de perto ninguém é normal. Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, quem não gosta também não precisa odiar, deixa pra lá.
O que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente, não é preciso perder pra aprender a dar valor e os amigos ainda se contam nos dedos...
Orgulho demais pode fazer você abrir mão de pessoas importantes e no futuro você pode se arrepender disso, então as vezes vale a pena deixar ele de lado...
Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela...
É importantíssimo fazer o que deixa feliz e da melhor maneira possível, não importa se seja administrar uma grande empresa ou prender a respiração em baixo d'água.
Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são imediatos.
Você é aquilo que ninguém vê. Uma colação de histórias, estórias, memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos, sentimentos e pensamentos. Se definir é se limitar.
Quando encontrar um obstáculo grande na vida, não desanime ao passar, pois com o tempo ele se tornará pequeno. Não porque diminuiu, mas porque você cresceu.
Não fique preocupado, você nunca sabe quem está se apaixonando pelo seu sorriso."

terça-feira, 20 de abril de 2010

Outras viagens...

Muita gente andou me perguntando se essa foi a primeira viagem sozinha que eu fiz.
Essa foi a primeira longa viagem sozinha, mas eu já havia feito outras viagens sozinha antes.


A primeira viagem de verdade que eu fiz sozinha foi em julho de 2008, quando fui passear pela Argentina. Tirei férias e fui conhecer Buenos Aires e o Ushuaia, aproveitei e dei um pulinho em Colônia de Sacramento (Uruguai). A viagem foi maravilhosa, fiquei em albergues e conheci muita gente!
Outra viagem foi em fevereiro de 2009, quando viajei para a Bahia. Fui conhecer a Praia do Forte, Salvador e Morro de São Paulo. Também fiquei em albergues e me diverti muito! 


Em ambas as viagens fiz amigos que não perdi mais o contato.


Com certeza, ter feito essas pequenas viagens me ajudou muito a saber como me virar e como eu iria me sentir numa viagem tão grande assim. Para quem está pensando em se jogar por aí, recomendo antes a fazer umas pequenas viagens sozinho, porque realmente ajuda!


Beijos!

domingo, 18 de abril de 2010

Dia do amigo!

Hoje, dia 18 de abril, é comemorado no Brasil o dia do amigo.


Fiquei pensando no que colocar aqui, para mais uma vez homenagear os meus amigos, que são pessoas realmente queridas na minha vida.
Então, até que encontrei a mensagem abaixo na internet:


Aos meus amigos, novos ou de muito tempo...
.... eu gosto de vocês pelo o que vocês são, podem ter certeza disso!
Por isso que somos amigos!

Beijos e uma ótima semana aos verdadeiros amigos!

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Mais um pouco da volta

Depois de algum tempo, estou eu aqui novamente dando notícias.

Passado o primeiro mês, a volta pra casa está tranqüila. A readaptação realmente foi algo difícil, mas ainda bem que os amigos estão sempre do nosso lado, dando conselhos e contando as suas experiências.
Antes, se eu achava que isso acontecia só comigo, agora eu sei que acontece com todos, voltar pra casa é realmente difícil. Ver como em 7 meses (que as vezes é pouco tempo e as vezes é muito) muita coisa aconteceu na minha vida, e a vida de quem ficou, tudo continua igual, foi uma das partes mais difíceis da volta. Mas entendi que não dá pra controlar isso, eu estava sempre em lugares diferentes, com pessoas diferentes, vivendo coisas diferentes. Quem estava aqui não...
A parte de não esperar que todos fiquem realmente interessados na viagem ou no tempo que eu estive fora, foi tranqüilo, até mesmo porque, responder a mesma pergunta a toda hora, as vezes cansa, mas é bom também, porque me faz lembrar desse tempo que foi tão bom e importante para mim.

Entendido esses pequenos detalhes, foi hora de colocar a cabeça no lugar, deixar isso de lado e curtir os momentos por aqui.


Ainda não consegui reencontrar todos os meus amigos, mas aos poucos vamos nos reencontrando e colocando a conversa em dia.
Uma das coisas que vi e entendi nessa volta, é o verdadeiro valor da amizade.
Amizade não depende de tempo, de espaço, de lugar e nem de hora. Não tem cobrança, tem companheirismo, entendimento, apoio, e puxões de orelha quando necessário. Amigo é aquele que está sempre ali pra você, não importa onde você esteja e que horas isso seja. Amigo te entende, te aconselha, te ouve e fala com você.
Não importa se é de hoje, de ontem ou de a muito tempo, pra ser amigo basta sentir!!

Uma das coisas ruins de estar de volta em casa, e não estar trabalhando, é que só eu estou "atoa", os amigos estão todos trabalhando... mas tenho dado um jeito de me ocupar sempre, ou brincando com as sobrinhas, ou fazendo alguma coisa em casa, ou para algum amigo desesperado, ou resolvendo antigas pendências ou ainda me divertindo um pouco na internet.
Mas agora, o meu foco principal é arrumar um emprego.

Enquanto eu estive fora, pensei muito sobre a minha volta, sobre o que fazer, onde morar e com o que trabalhar. Estando de volta, voltei a pensar nisso, e realmente me decidi por mudar mais um pouco a minha vida, deixar um pouco as raízes capixabas de lado e ir me aventurar em outras terras brasileiras.
Ainda não estou totalmente de mudança, mas estou procurando emprego em São Paulo. Vejo que hoje vai ser um bom desafio pra mim, viver num lugar tão diferente de casa e com uma cultura de trabalho muito diferente do que eu sempre estive acostumada.
Se estou fechada só por busca em São Paulo?? Não, apesar de ser a minha preferência, estou começando a olhar oportunidades no Rio e em Belo Horizonte, vamos ver pra onde a vida e as oportunidades me levam....

Bom, quem souber de alguma coisa, alguma oportunidade, me avisa, afinal de contas, não dá pra ficar muito tempo desempregada né... rsrsrs

Beijos!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Feliz Páscoa

Feriadinho no Brasil outra vez!!!!
Nessas horas é muito bom estar em casa :o)))




FELIZ PÁSCOA!!!!!!!!!!