segunda-feira, 18 de junho de 2012

Férias Parte 3 – Washington


Nossa, estou envergonhada de escrever esse post, afinal de contas, já fazem quase 2 meses que voltei de férias... mas não poderia deixar de escrever sobre Washington, que talvez tenha sido o lugar que mais gostei de visitar nessas últimas férias.

Então, falemos de Washington.

De Nova Iorque parti de trem para Washington. A viagem foi tranqüila e ótima, o problema foi antes da viagem começar...

Em Nova Iorque acabamos (eu e minha prima) fazendo muitas compras, e tínhamos cada uma 3 malas (uma pequena, uma média e uma grande). A primeira dificuldade foi achar um taxi que nos levasse e levasse as 6 malas. Bom, taxi parado, malas carregadas e partimos em direção a estão de trem. Primeiro contratempo: taxista grosso e mal humorado. Esperei que ele fosse nos ajudar, para então pagar o “gorjeta”, que na verdade considero quase uma extorsão americana, como ele nada fez, saímos do carro e descarregamos nós mesmo as malas, até que ouvi uma gracinha do taxista, que disse que com good tips ele ajudaria. Nem me prontifiquei a responder, deixei o carro todo aberto e ele que se virasse.

Bom, segundo contratempo, como descer com as 6 malas pela escada rolante?? Desci primeiro com uma das malas grandes e minha prima ficou lá em cima, depois sumi e desci com a segunda. Então tivemos uma “brilhante” idéia: Ela lá de cima colocava as malas na escada rolante e eu pegava de baixo. E assim fizemos com uma das malas pequenas, resultado: a mala não ficou de pé, veio escorregando escada rolante abaixo, fazendo um barulhão atraindo a atenção da polícia, que veio ver o que estava acontecendo... depois de explicar que nada havia acontecido, era somente a mala que havia escorregada, minha prima conseguiu descer a escada rolante com as outras duas malas, ufa!!! Achamos então que o problema estava resolvido. Foi quando encontramos o carregador da companhia de trem e descobrimos que não era beeemmm assim...

Terceiro contratempo: não poderíamos embarcar com as 3 malas, nosso trem não havia um carro de bagagens. Depois de conversar descobrimos que poderíamos despachar as malas grandes num trem que sairia depois do nosso, desde que cada mala tivesse alguns quilos a menos. Bom, dividi os pesos entre as minhas malas, a Lu comprou uma caixa para dividir os pesos dela e problema resolvido.
Embarcamos e seguimos numa ótima e tranqüila viagem.

Chegamos a Washington num lindo dia de sol e talvez na estação de trem mais bonita que eu conheço. Como Washington é uma cidade não muito grande, aproveitamos o dia para descansar, principalmente porque teríamos que voltar mais tarde na estação de trem para pegar as malas extras. Demos somente uma volta rápida pela região do hotel.

O segundo dia em Washington amanheceu chuvoso e frio, mas para nossa “sorte” tínhamos comprado um daqueles tickets de ônibus “Trop on” “Trop off”. Porém com a chuva acabamos não ficando do lado de fora, e na parte de baixo não dava pra ver muito da cidade... resultado, um dia de passeio mais ou menos por Washington.
Pelo menos tínhamos mais um dia, e lá fomos nós, dessa vez resignidas a ficar na parte superior do ônibus, para ao menos vermos algo e termos algumas, mesmo que poucas fotos. E foi isso que fizemos, mas claro, a chuva deu uma colaborada e praticamente estiou o tempo que tivemos fora, pois já no caminho de volta para o hotel, ela veio com força, e acabamos mais uma vez sem conseguir aproveitar o resto da cidade.
E então chegou a hora de partir, voltar para casa.

Em mim, Washington deixou um gostinho de quero mais!
A cidade é muito bonita, cheio da história americana, com museus, monumentos, praças e parques. O que uma capital deve ser, pois o que me mostrou, é que é um orgulho para aquela cidade ser a capital do seu país, e mostra também muito do sentimento americano sobre o seu país (independente de estarem certos ou errados em suas empreitadas). O Brasil poderia ser um pouquinho mais parecido com eles nesse quisito...

Quero voltar a Washington, num período de sol, para poder aproveitar definitivamente suas maravilhas!

Algumas poucas fotos da cidade:

Estação Central de Trem

Réplica do Sino da Idependência

Capitólio



Castelo do Smithsonian - conjunto de museus em Washington, todos com entrada gratuita. 

Jefferson Memorial

Martin Luther king Jr Memorial

Lincoln Memorial

Cemitério do Soldado Desconhecido


Casa Branca

World War II Memorial

Washington Monumento 


Nenhum comentário:

Postar um comentário